2ª COMPANHIA AGORA CONTA COM UMA EQUIPE ROTAM

quinta, 20 de fevereiro de 2020
A Partir de hoje Dois Vizinhos terá uma equipe ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel)

2ª COMPANHIA AGORA CONTA COM UMA EQUIPE ROTAM

Com o objetivo de intensificar o patrulhamento ostensivo e combate ao crime, apoiando as equipes policiais de rádio patrulha (RPA) em suas missões, o 21º Batalhão e a 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Dois Vizinhos, ativaram nesta quinta-feira (20) uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), equipe essa que irá auxiliar no atendimento das demandas policiais na área de abrangência Companhia.

A ROTAM é uma tropa especializada da unidade. A equipe é empregada em áreas urbanas ou rurais, na localização e prisão de criminosos, em situações que exijam o emprego de tropa especializada, como ações em estabelecimentos prisionais (motins, rebeliões, fuga de presos), ou na intervenção em eventos críticos, podendo ainda ser empregada em qualquer atividade de policiamento preventivo ou repressivo.

Os policiais militares que agora farão parte da ROTAM da 2ª Companhia, passaram recentemente por um rigoroso curso de capacitação para aprimorar os procedimentos e técnicas, contemplando o curso disciplinas diversas, como Armamento, Tiro Policial, Táticas para Confrontos Armados, Condução de Viaturas, Controle de Distúrbios Civis, Direitos Humanos, dentre outras, conquistando estes então o direito de ostentar o braçal com letras douradas da ROTAM.

“A instalação de uma equipe ROTAM na 2ª Companhia, é uma grande conquista para a sociedade de bem, e certamente irá contribuir ainda mais para a segurança pública da região”, comentou o Tenente Bernardo, Comandante da ROTAM do 21ºBPM.

A cerimonia de ativação da equipe ROTAM, aconteceu na manhã de hoje no plenário da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos e contou com a presença de autoridades civis e militares como a do Exmo. Sr. Deputado Coronel Lee, Raul Camilo Isoton Prefeito Municipal de Dois Vizinhos, Vereador Douglas Colaço Presidente da Câmara de Vereadores, e dos representantes das entidades representativas da sociedade, como o Conselho Comunitário de Segurança de Dois Vizinhos – Conseg-DV, a ACEDV - Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos, da Sociedade Rural Vale Do Iguaçu, Ordem dos Advogados do Brasil OAB, empresários, familiares dos policiais e amigos da Polícia Militar.

Fonte:  2ª Companhia de Polícia Militar de Dois Vizinhos

Fonte: imprensa 2ª Cia. da PM de Dois Vizinhos