Dois Vizinhos comemora novas verbas para obras no interior

segunda, 05 de março de 2018
Os recursos, aprovados por indicação dos vereadores, serão aplicados na construção de 8 quilômetros de calçamento em trechos críticos de serras em estradas vicinais, em diversas localidades.

A população duovizinhense recebeu mais uma boa notícia no último final de semana. No sábado, 03 de março, o prefeito Raul Isotton (PMDB) convocou uma reunião para anunciar a assinatura de uma nova Ordem de Serviços no valor de mais de 1 milhão de reais. Os recursos, aprovados por indicação dos vereadores, serão aplicados na construção de 8 quilômetros de calçamento em trechos críticos de serras em estradas vicinais, em diversas localidades do interior. Desses, 6 quilômetros serão custeados com recursos estaduais. Os 2 quilômetros restantes serão construídos com recursos do município. O encontro aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores e contou com a presença do deputado estadual Paulo Litro (PSDB) e do deputado federal e Chefe da Casa Civil do governo do estado, Valdir Rossoni (PSDB).

O presidente da Câmara, Adriano Santiago (REDE), fez a abertura do evento e destacou a importância de mais esta conquista para o município. “Estamos recebendo a confirmação da realização de novas obras em benefício da nossa população, atendendo a reivindicações antigas de produtores rurais que sofrem na hora de escoar a sua produção e que, com esses novos trechos de calçamento, terão muito mais segurança e tranquilidade para transportar o resultado do seu trabalho, seja grãos, leite ou frangos. É o reconhecimento da importância da atividade agrícola para a economia do nosso município”, enfatizou Dida, como é conhecido.

O prefeito Raul Isotton destacou a importância da parceria com o deputado Paulo Litro, que resultou em diversos benefícios para o município, e agradeceu ao secretário Rossoni pela atenção dispensada ao pedido de liberação de verbas encaminhado pelos representantes de Dois Vizinhos; sendo seguido pelo deputado Paulo Litro, que evidenciou a importância do evento e fez um relato das suas principais atuações junto ao governo do estado, enumerando algumas conquistas que intermediou. Litro aproveitou para anunciar a liberação de um ônibus novo, no valor de aproximadamente 420 mil reais, para os clubes de idosos de Dois Vizinhos utilizarem em viagens de recreação.

Durante seu pronunciamento, o secretário Valdir Rossoni elogiou o esforço e o posicionamento das lideranças locais, que, na busca por benefícios para a população, deixam de lado as diferenças ideológicas e unem esforços em favor da coletividade.

O plenário da Câmara de Vereadores ficou completamente lotado com moradores da cidade e do interior, representantes do Executivo e do Legislativo, entidades, órgãos municipais e estaduais e de veículos de imprensa locais e regionais. Também estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios da região, para a assinatura de convênios com o governo do estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social