Legislativo

quarta, 06 de junho de 2007
Vereadores destacam curso da UVEPAR

Antes de iniciar a sessão foi respeitado um minuto de silencio em homenagem aos quatro jovens que perderam a vida no último final de semana em Dois Vizinhos

Os vereadores Pedro de Jesus Colaço e Maria Marli Back da Silva estiveram na última semana representando o Poder Legislativo de Dois Vizinhos em Curitiba no XXII Encontro Estadual de Vereadores organizado pela UVEPAR (União dos Vereadores do Paraná). Na sessão desta terça-feira, 5, os vereadores explanaram aos demais membros da Casa algumas experiências vivenciadas durante o encontro e o secretario da Mesa Diretora, Pedro de Jesus Colaço entregou ao presidente em exercício Odolir Piccolli um relatório explicativo sobre as atividades realizadas na Capital do Estado.

Maria Marli citou na tribuna que em 18 anos de UVEPAR, esta foi à primeira vez que as mulheres vereadoras se reuniram para discutir assuntos relacionados à classe. “Ao todo são mais de 3000 mil vereadores e somos apenas 407 mulheres atuando, temos a maioria na hora do voto, mas ainda não se demos conta disso”, argumentou Maria ao citar que agora em julho a entidade vai realizar um evento somente para as mulheres legisladoras. Pedro Colaço que explanou sobre o curso citou que mais vereadores deveriam ter participado, pois foi um evento que os presentes puderam aprender coisas novas e que agora poderão por em prática nos seus municípios. “O vereador abre caminhos e precisa cuidar das coisas públicas”, citou Colaço dizendo que lá os palestrantes segundo ele “todos qualificados” expuseram até onde o vereador pode contribuir na sociedade e ainda quais as limitações do Legislativo.

Posse

Ainda durante a sessão tomou posse o primeiro suplente de vereador, Hezequias Heinz “Scoobydu”, na vaga deixada por Francisco Peretto que se recupera de um acidente automobilístico e deverá ficar afastado da Câmara por vários dias.

Legenda: O palestrante Deputado Federal pelo Estado do Sergipe, Dr. Eduardo Amorim, ladeado por vereadores que estiveram participando do encontro da UVEPAR, entre eles Pedro de Jesus Colaço.