Reclamações sobre acesso à UTFP continuam

sexta, 09 de março de 2018
O vereador Chicão esteve reunido com o secretário de Viação e Obras do município, Itamar Boaretto, em busca de informações sobre as obras de recuperação do acesso à UTFPR.

Nesta sexta-feira, 08 de março, o vereador Edimarcos Dal’Agnol (Chicão) esteve reunido com o secretário de Viação e Obras do município, Itamar Boaretto, em busca de informações sobre as obras de recuperação que estão sendo realizadas na estrada de acesso ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR. A visita foi motivada pelas diversas reclamações de usuários com relação à qualidade do serviço que está sendo executado naquela via, uma vez que as deficiências na pista persistem e até aumentaram, apesar do anúncio da recuperação do trajeto.

Segundo Boaretto, o trabalho ainda não foi finalizado e foi temporariamente paralisado devido à previsão de chuvas, o que poderia produzir desperdício de mão de obra e material, mas deve ser retomado na segunda-feira, 12. O secretário também destacou que as avarias na pista se devem ao fato do asfaltamento ter sido feito sobre a pavimentação original – construída com pedras irregulares – e sem o devido reforço da base, que hoje sofre com o efeito das chuvas e do tráfego intenso, uma vez que a estrada liga a cidade a diversas localidades do interior e também é utilizada para o escoamento da produção agrícola.

A ação do vereador Chicão (PP) é parte da função fiscalizatória, dever do representante da comunidade no Legislativo municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social CMDV