Órgão Oficial

quinta, 14 de junho de 2007
Vereadores rejeitam projeto por falta de documentação

Na noite da última terça-feira, 12, os vereadores de Dois Vizinhos reprovaram o projeto de lei que tornava o órgão oficial do município o Jornal Gazeta da Vizinhança. O projeto estava na Casa aguardando a tramitação legal e foi reprovado por falta de documentos que foram pedidos pela Comissão de Justiça e Redação para respaldar o projeto. Segundo pronunciamento dos vereadores que se posicionaram contrários à falta de respeito que o veiculo de comunicação tem com o Poder Legislativo foi um dos pontos que pesaram na hora na votação.

O vereador Carlinhos Turatto ao usar a tribuna comentou que gostaria que o líder do prefeito retirasse-se o projeto da pauta por que dessa forma seria reprovado. Segundo Turatto o jornal pertence a dois funcionários da prefeitura e desta forma os vereadores não poderiam aprovar essa lei. O líder do prefeito, vereador Raul Isoton não aceitou o pedido dos demais vereadores para a retirada do projeto, com o impasse o projeto foi reprovado.

Gilmar Gusso disse que nunca tinha se posicionado contra um projeto do executivo, mas por falta de respeito que o jornal teve contra os vereadores ao publicar diversas matérias contra o Legislativo este foi o seu primeiro voto contrário. Os demais projetos que estavam na pauta da sessão foram aprovados por unanimidade.

Legenda: Plenário da Câmara durante a última sessão ordinária desta semana.