Vereadores se mobilizam e conquistam melhorias para a comunidade

quinta, 05 de abril de 2018
Dois Vizinhos recebe a primeira das duas arenas multiuso liberadas pelo governo paranaense através do deputado estadual Paulo Litro (PSDB).

Nesta quinta-feira, 05 de abril, Dois Vizinhos recebeu a primeira das duas miniarenas esportivas liberadas pelo governo estadual para o município. A infraestrutura, que será uma nova opção para a prática de esporte e lazer para a comunidade, contou com recursos provenientes da indicação do deputado estadual Paulo Litro (PSDB).

As arenas esportivas multiuso, ou miniarenas, são resultado de um projeto desenvolvido pelo governo paranaense – através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e do programa Paraná Mais Esportes – que visa promover a socialização e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso de crianças e adolescentes a práticas esportivas como futebol, handebol, vôlei e badminton, entre outras. Cada estrutura é composta por alambrados confeccionados em material anticorrosivo, arquibancadas em madeira ou chapas metálicas, um par de traves para a prática do futebol e gramado sintético aprovado pela Fifa, com sistema de absorção de impacto. O conjunto vem acondicionado em dois contêineres que, posteriormente, serão incorporados ao projeto e funcionarão como vestiários e depósito de materiais. O equipamento é facilmente montado sobre uma base de concreto e não apresenta dificuldades para manutenção. A primeira miniarena atenderá à comunidade do Bairro Esperança e será instalada na sede da ASSERMUP (Associação dos Servidores Públicos Municipais). A segunda unidade, que será entregue em breve, será destinada ao Bairro Margarida Galvan.

A liberação dos recursos aconteceu em atenção ao pedido dos vereadores Adriano Santiago (Rede), Juarez Alberton (PSDB), Edimarcos Dal’Agnol (PP) - que acompanhou a entrega, Deolino Benini Junior (PRB) e Valdelir Gaspar Schmite (PP), autores dos ofícios nº 080/2017 e 081/2017, encaminhados ao gabinete do deputado estadual Paulo Litro em dezembro de 2017.