Associação Empresarial de Dois Vizinhos tem nova diretoria

sexta, 27 de abril de 2018
São mais de 30 pessoas que dedicam tempo e compartilham experiências com o objetivo de promover o desenvolvimento e o fortalecimento da classe empresarial e o crescimento da economia do município.

O último dia 20/04 marcou a troca da diretoria da Associação Empresarial de Dois Vizinhos – ACEDV/CDL. Edilberto Minski e Marcos Nonemacher, os novos presidente e vice-presidente, ficarão pelos próximos dois anos à frente da entidade que hoje agrega aproximadamente 600 associados e é tida como referência em todo o Paraná. A solenidade foi mais um atrativo do calendário da associação, já que no dia seguinte, 21, a organização comemorou 42 anos de existência. São mais de 30 pessoas – entre presidente, vice-presidente, diretores, conselheiros e colaboradores para os mais diversos segmentos – que dedicam tempo e compartilham experiências com o objetivo de promover o desenvolvimento e o fortalecimento da classe empresarial, visando ao crescimento da economia do município.

Segundo Edilberto, sua administração continuará dando preferência a ações que priorizem as parcerias e buscará fortalecer, cada vez mais, a integração entre indústria, comércio, serviços e agronegócios, pois considera primordial a sintonia entre a entidade e os governos municipal e estadual, instituições de apoio e fomento ao empreendedorismo e sociedade em geral, uma vez que o sucesso coletivo depende da convergência de interesses. Ele também julga essencial dedicar atenção particular ao Plano de Desenvolvimento Local Dois Vizinhos 2030, visto como um dos principais mecanismos propulsores do desenvolvimento do município, por ser extremamente abrangente e promover a interação da comunidade na busca pela superação de desafios.

Por sua vez, Adriano Radaelli deixa o cargo citando a consolidação do projeto Dois Vizinhos 2030 e o desenvolvimento dos núcleos setoriais como destaques da sua atuação. O primeiro evento, por despertar o interesse dos gestores para o planejamento de ações capazes de garantir resultados em áreas estratégicas como educação, saúde, infraestrutura, tecnologia e outras, além de promover a aproximação entre a administração municipal e as demais esferas de governo e a consequente evolução dos acordos que resultaram em inúmeros benefícios à comunidade; e o segundo, por estimular no empresariado a cultura da cooperação e da união em torno do sucesso coletivo. Ao mesmo tempo, Adriano lembra que os investimentos feitos pela entidade em treinamentos e eventos de capacitação foram fundamentais para a superação dos momentos delicados apresentados pela economia. A partir de agora, Adriano Radaelli fará parte do conselho superior da ACEDV/CDL, juntamente com seus dois antecessores, desempenhando papel consultivo.

A Câmara Municipal de Dois Vizinhos congratula-se com a nova diretoria da ACEDV/CDL, deseja sucesso e reitera sua posição de entidade parceira das iniciativas que representem a busca pelo desenvolvimento econômico e social da comunidade.