Câmara aprova aquisição de novos equipamentos para a Secretaria de Viação e Obras

quarta, 02 de maio de 2018
Na última sessão do mês de abril, Câmara aprova financiamento de novos equipamentos para a Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos.

A sessão legislativa da segunda-feira, 30 de abril, véspera de feriado, foi tranquila. Mais uma vez, com a presença de todos os vereadores, foram apreciadas proposições do Executivo e do Legislativo e houve diversos pronunciamentos de interesse público.

O expediente registrou a entrada do Projeto de Lei 027/2018, de autoria do Executivo, que define lotes rurais como áreas de expansão urbana e dá outras providências. Foi acolhido também o Projeto de Lei do Legislativo nº 003/2018, de autoria do vereador Douglas Colaço, propondo que as unidades de ensino da rede pública e privada municipal – inclusive os Centros de Educação Infantil (CMEIs) – ofereçam cursos de primeiros socorros a todos os seus educadores e funcionários; além de várias indicações, de autoria dos vereadores Adriano Santiago, Valdelir Gaspar Schmite e Edimarcos Dal’Agnol.

Por solicitação do vice-presidente da Casa, vereador Douglas Colaço, foi incluído na pauta e aprovado por unanimidade, em primeira votação, o Projeto de Lei 023/2018, que aprova a criação do Loteamento Santini, localizado na Av. México. Foram aprovados ainda, em segunda votação e por unanimidade, os Projetos de Lei 012/2018 e 025/2018, do Executivo. O primeiro documento concede ao Instituto de Saúde de Dois Vizinhos – ISDV, entidade mantenedora do Hospital Pró-Vida, o direito de uso dos terrenos e da estrutura de alvenaria onde funciona o referido estabelecimento, pelo período de dez anos, e determina as condições para a utilização dos bens; e o segundo autoriza a administração a contratar crédito de até 2.000.000,00 (dois milhões de reais), junto ao Banco do Brasil, para aquisição de novos caminhões, máquinas e equipamentos rodoviários que devem modernizar e agilizar os trabalhos da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos.

Na última parte da sessão, os vereadores Cledemir Mezzomo (PSC), Chicão (PP), Schmitinho (PP), Sérgio Marchese (MDB) e Dida Santiago (REDE) utilizaram a tribuna para pronunciamentos de interesse da comunidade.