Câmara realiza 13ª sessão ordinária com discussões importantes

terça, 08 de maio de 2018
Na segunda-feira, 07 de maio, foi realizada a 13ª sessão ordinária da Câmara de Dois Vizinhos em 2018, onde estiveram presentes todos os vereadores para mais uma série de importantes deliberações.

Deu entrada o Projeto de Lei nº 028/2018, do Executivo, que autoriza e regulamenta a ausência de servidores ao trabalho, no caso de extrema necessidade, para acompanhamento de familiares em exames, consultas médicas e/ou internamentos. Provenientes do Legislativo foram admitidas duas indicações do vereador Chicão Dal’Agnol; uma indicação do vereador Dida Santiago, em conjunto com o vereador Chicão; e nove indicações do vereador Cledemir Mezzomo, solicitando melhorias para diversos pontos da cidade.

Em primeira votação foram aprovadas as proposições de números 016/2018 e 020/2018, de autoria do poder Executivo. A primeira prorroga por três anos o prazo para devolução do barracão cedido à empresa Comercial Atacadista Stodulny Ltda.; e a segunda autoriza e regulamenta a concessão de uso à Associação de Produtores Rurais de Linha São Roque, pelo prazo de 20 (vinte) anos, dos seguintes equipamentos de propriedade do Município de Dois Vizinhos: uma roçadeira, uma colhedora e picadora de forragens, uma carreta agrícola e um trator, no valor aproximado de R$ 117.810,00 (cento e dezessete mil e oitocentos e dez reais). Houve ainda a aprovação, em segunda votação, do Projeto de Lei 023/2018, do poder Executivo, criando o Loteamento Santini, localizado na Av. México. Essas propostas foram aprovadas por unanimidade.

A sessão foi marcada ainda por uma discussão mais acalorada acerca do Projeto de Lei 013/2018, que aprova o Loteamento Nossa Senhora Aparecida VI, incluído nas votações a pedido do vereador Douglas Colaço, com objeção do vereador Benini Junior, que manifestou sua discordância em relação à aprovação do referido loteamento por considerar que o empreendimento não atende ao disposto na lei que trata do funcionamento dos loteamentos. Após as manifestações, a votação prosseguiu com a aprovação da proposta por 9 votos a 1, com voto contrário do vereador Benini Junior.

Finalizando a sessão, usaram a tribuna os vereadores João Paulo (PR), Ezequias Hein (MDB), Juarez Alberton (PSDB) e Adriano Santiago (REDE) para pronunciamentos de interesse da comunidade.