Legislativo

quarta, 27 de junho de 2007
Vereador propõe homenagem a Escola 28 de Novembro

Uma moção de aplauso foi proposta pelo fato de que o Colégio Municipal 28 de Novembro está entre os 15 melhores do Paraná.

O vereador Gilmar Gusso propôs na sessão da última terça-feira, 26, uma moção de aplauso à direção, professores, pais e alunos da Escola Municipal 28 de Novembro de Dois Vizinhos que ficou classificada em terceiro lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (EDEB) por escola. Ao anunciar que estava protocolada na Casa uma moção Gilmar parabenizou os integrantes da escola e lembrou que na sua infância estudou ali e hoje tem seu filho que é aluno no mesmo colégio. “Eles estão de parabéns, eu estudei ali na minha infância e hoje tenho um filho que estuda lá”, comentou Gusso destacando o ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido na escola.

Durante a sessão a moção já recebeu o apoio dos demais vereadores entre eles Pedro de Jesus Colaço que declarou ser favorável a essa homenagem, pois essas pessoas merecem essa conquista. “Dois Vizinhos é dotado de pessoas inteligentes e que merecem uma conquista dessa grandeza”, argumentou Colaço. Carlinhos Turatto por sua vez lembrou que o colégio sempre teve problemas na hora de fazer as matriculas dos alunos devido a grande procura por vagas por ser um colégio que se destaca em Dois Vizinhos e isso incentiva para que os alunos queiram estudar ali. A moção deverá ser apreciada e votada nos próximos dias e assim que aprovada será entregue a todos aqueles que fazem parte da escola.

Legenda: Gilmar Gusso proponente da moção de aplauso durante seu discurso na tribuna da Câmara.