quinta, 28 de junho de 2007
Discussão sobre o futuro de Dois Vizinhos não atraiu publico

A Terceira Conferência das Cidades teve a participação dos vereadores Odolir Piccolli, Alcir Ganassini e Maria Marli

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27, mais uma Conferência das Cidades no Centro Cultural Arte e Vida de Dois Vizinhos. Na abertura do evento prefeito Lessir criticou o não comparecimento dos vereadores e que falta interesse em participar das discussões de assuntos relevantes sobre o município. O presidente em exercício Odolir Piccolli esteve presente e rebateu as acusações dizendo que além dele estavam lá os vereadores Alcir Ganassini e Maria Marli, e informou ainda que em momento nenhum a Câmara recebeu algum documento ou oficio convidando os vereadores para o evento. “Nós não fomos convidados oficialmente, mas estivemos mesmo assim participando e contribuindo com as discussões sobre o futuro de nossa cidade”, argumentou Piccolli que disse ainda, que estava com uma reunião agendada na Câmara com o assessor jurídico da prefeitura e demais vereadores. Durante o encontro quem representou a Câmara foi à diretora Mariângela Piccolli que juntamente com o vereador Alcir Ganassini e Maria Marli participaram dos grupos de trabalho.

Horário da Conferência

O presidente da Sociedade Rural de Dois Vizinhos, Oradi Favin que representou a entidade ficou surpreso com o pequeno numero de pessoas presentes na conferência e falou que a sociedade deve participar mais desse tipo de discussão para depois poder cobrar. “A gente muitas vezes fica de fora das discussões, mas temos que dar a nossa opinião” frisou Favin que criticou o horário que foi realizado o evento citando que as pessoas do comércio não podem deixar os seus afazeres para participar e sugeriu que seja feita reuniões no período noturno para atrair mais publico. Ao todo cerca de 40 pessoas entre funcionários da prefeitura, vereadores e lideranças estiveram presentes na conferência.

Trabalhos da Câmara

Os vereadores, Pedro de Jesus Colaço, Odolir Piccolli e Gilmar Gusso membros da Mesa Diretora da Câmara estiveram reunidos com o assessor jurídico da Administração Municipal na manhã desta quarta-feira, para discutir assuntos como a avaliação das contas do prefeito Lessir, contratação de médicos para o hospital municipal e o aumento salarial do prefeito, vice-prefeito e secretários. De acordo com Pedro de Jesus Colaço já são dois dias em que ele e os demais vereadores estão estudando esses projetos por se tratarem de um assunto que meche com o dinheiro publico e precisa ser muito bem avaliado pelos legisladores.

Legenda: Grupos de discussão durante a conferência das cidades com a presença do vereador Alcir Ganassini e da diretora da Câmara Mariângela Piccolli.