Encontro do LCF de Dois Vizinhos proporciona doação de quase meia tonelada de alimentos a famílias carentes

segunda, 24 de setembro de 2018
O evento angariou quase quinhentos quilos de alimentos e a arrecadação foi dividida entre a AABB Comunidade e famílias carentes de diversos pontos da cidade.

Em atividade desde o final do ano de 2016, o grupo LCF (Low Car Family) de carros rebaixados vem despertando a curiosidade da comunidade de Dois Vizinhos e atraindo a participação de outros grupos em eventos que crescem a cada edição.

Segundo o presidente Rafael Maciel, cerca de 30 aficionados por carros participam atualmente da comunidade que funciona como um clube e cobra até mensalidade dos associados. Criada inicialmente para reunir amigos que tinham em comum o gosto por carros rebaixados, a Low Car Family cresceu e hoje abre espaço em seus eventos para praticantes de outros hobbies relacionados com o universo automobilístico, como antigomobilistas (proprietários de carros antigos), motociclistas e apaixonados por som automotivo, tuning e carros em geral.

No último dia 09 de setembro o grupo ocupou o Parque de Exposições de Dois Vizinhos e realizou mais um encontro, reunindo cerca de 300 veículos e mais de 1.500 pessoas do Sudoeste e de outras regiões do Paraná e Santa Catarina. O evento angariou quase meia tonelada de alimentos, através da cobrança de um quilo de alimento não perecível de cada participante. A arrecadação foi dividida entre a AABB Comunidade e famílias carentes de diversos pontos da cidade. A entidade assistencial recebeu mais de 200 quilos de alimentos e o restante deu origem a 30 cestas básicas, distribuídas para famílias que enfrentam dificuldades.

Motivado pelo alcance social do evento, o vereador vice-presidente da Câmara de Dois Vizinhos, Douglas Colaço, elogiou a ordem e a tranquilidade com que transcorreu o encontro e propôs um ofício do Legislativo, em nome de todos os vereadores, parabenizando os organizadores pela iniciativa e reconhecendo a importância de ações dessa natureza.