Sessão tranquila nesta segunda-feira na Câmara de Dois Vizinhos

terça, 25 de setembro de 2018
Sem apresentação de novas propostas do Executivo, vereadores confirmaram aprovações efetuadas na sessão anterior, ratificando suas posições.

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 24, apenas o poder Legislativo apresentou proposições. Foram quatro indicações, de autoria dos vereadores Dida Santiago e Bino Lorenzetti, solicitando melhorias para a infraestrutura urbana e rural do município. Foi também registrada entrada de edital através do qual o presidente da Câmara, Dida Santiago, convoca a população para participar de audiência pública na próxima sexta-feira, 28, às 15h30, no plenário do Legislativo municipal, para análise do segundo quadrimestre do exercício financeiro de 2018 da Câmara de Vereadores.

Em segunda votação, os vereadores aprovaram a adequação da legislação municipal às determinações do Ministério Público extinguindo a cobrança das taxas de combate a incêndio e de vistoria de segurança contra incêndios em âmbito municipal e promovendo alteração do artigo 213 do Código Tributário Municipal; definiram nova área de expansão urbana para a cidade de Dois Vizinhos; autorizaram, em definitivo, a concessão de direito de uso de terreno público no Bairro São Francisco Xavier, onde a comunidade construirá, com recursos próprios, uma residência para uma moradora local; autorizaram a administração municipal a firmar convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – de Dois Vizinhos para repasse de recursos do FUNDEB e ainda ratificaram proposta do vereador Dida Santiago tornando a caderneta de vacinação infantil documento obrigatório para matrícula nas creches e escolas da rede municipal de ensino. Mais uma vez, todas as proposições foram aprovadas por unanimidade.

Na última parte da sessão os vereadores Bino Lorenzetti (PT), João Paulo (PR), Benini Junior (PRB), Sérgio Marchese (MDB) e Dida Santiago (REDE) utilizaram a tribuna para os pronunciamentos de interesse público.