CPI do Lixo ouve primeiras testemunhas

quinta, 27 de setembro de 2018
Foram ouvidas 8 das 13 testemunhas relacionadas para esta fase. Os faltosos serão novamente convocados, para a próxima audiência pública que acontecerá em 02/10.

Na terça-feira, 25, a Comissão Parlamentar de Inquérito do poder Legislativo municipal deu seguimento aos trabalhos de apuração de suspeita de irregularidades nos serviços de coleta e destinação do lixo prestados ao Município de Dois Vizinhos.

A reunião, aberta ao público, aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e teve como objetivo ouvir as primeiras pessoas convidadas a prestar esclarecimentos sobre os trabalhos realizados entre os anos de 2009 e 2018. Para esta fase da investigação foram relacionadas 13 pessoas, das quais foram ouvidas 8, entre funcionários da prefeitura e proprietários e funcionários da empresa PEMA Limpeza e Conservação, licitada pelo município para prestar serviços de limpeza pública. Foram coletadas diversas informações que passarão pelo crivo da CPI e servirão de subsídio para as etapas seguintes. Os convocados que não puderam comparecer neste dia 25, são esperados no próximo dia 02 de outubro, quando a comissão pretende concluir a fase de depoimentos.

Os membros da comissão investigativa do Legislativo avaliaram positivamente o encontro e o presidente, vereador Deolino Benini Junior, convida a população para participar da próxima audiência pública, marcada para o dia 02 de outubro, às 15h30, no plenário da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos.