segunda, 02 de julho de 2007
Morador pede providências com prejuízos na propriedade
A propriedade fica localizada próximo ao centro comunitário de Linha Tartari interior de Dois Vizinhos

O proprietário de um terreno na comunidade de Linha Tartari fez algumas denúncias e pediu providências com alguns prejuízos que sofreu na sua propriedade.

Francisco Rombaldi conta que as máquinas da prefeitura estavam realizando algumas obras e fizeram um bueiro logo acima da fonte de água da propriedade, sendo que nos dias de chuva as enxurradas vão parar dentro da fonte, levando terra, pedras e sujando a água.

“Eu fui falar com eles lá no barracão, mas eles disseram que estão dentro da lei e não resolveram o meu problema”, reclamou Rombaldi, dizendo que a argumentação do secretário foi que o município tem direito de mexer 15 metros de cada lado da estrada.

Além da fonte de água da propriedade o morador diz que as cercas foram estouradas, algumas árvores arrancadas e o leito da estrada continua cheia de pedras dificultando o trânsito de veículos. “Se pelo menos a estrada tivesse ficado boa, mas continua cheia de pedras no meio e a minha propriedade danificada”, argumenta o morador que diz estar disposto a contribuir, mas que as estradas tenham melhores condições de uso.

Explicações na Câmara

Na sessão da última terça-feira, o vereador Carlinhos Turatto ao fazer uso da tribuna pediu para que o secretário de viação e obras da Administração Municipal, Itamar Boareto venha até a Câmara para dar explicações dos trabalhos realizados na pasta.

De acordo com Turatto o secretário já foi convidado para participar de uma reunião com os vereadores, mas até o momento ele não compareceu na Casa de Leis. “Nós ficamos sabendo sobre algumas terraplanagens que foram pedidas por agricultores e que o secretário disse não poder realizar por que a Câmara havia votado um projeto impedindo a realização desse tipo de serviço”, informou Turatto indignado com a justificativa do secretário e emendou “se não querem fazer não coloquem a culpa na Câmara”, disse o vereador que cobra ainda explicações das denúncias do agricultor de Linha Tartari.

Conforme Turatto alguns trabalhos realizados pela secretaria estão sendo direcionados politicamente beneficiando os companheiros políticos e deixando de atender os adversários partidários. “Não se pode agir dessa forma, como ocorreu na Linha Tartari onde as máquinas chegaram a estragar uma fonte de água de um morador”, comentou Turatto.

A Câmara já enviou oficio convidando o secretário para dar explicações dos trabalhos realizados pela secretaria, mas até o momento o Itamar Boareto não atendeu o pedido.