Primeira sessão ordinária do mês traz discussões importantes

terça, 02 de outubro de 2018
Uma proposta do Executivo e oito do Legislativo foram apresentadas na sessão ordinária desta segunda-feira na Câmara de Dois Vizinhos, que promoveu importantes discussões.

Na sessão desta segunda-feira, 01 de outubro, a Câmara de Dois Vizinhos registrou a entrada de proposta da administração municipal solicitando autorização para adicionar um crédito de R$ 350.000,00 ao orçamento atual, que terá como finalidade repassar recursos do FUNDEB à APAE de Dois Vizinhos, de acordo com a Lei 2245/2018.

O Legislativo apresentou oito proposições: seis indicações de melhorias para a cidade e interior, de autoria dos vereadores Juarez Alberton (PSDB), Bino Lorenzetti (PT) e Chicão Dal’Agnol (PP), e dois requerimentos – dos vereadores Juarez Alberton (PSDB) e Benini Junior (PRB) – solicitando, respectivamente, informações ao Executivo sobre a construção de poços artesianos em várias localidades do interior e sobre a contratação de empresa especializada para realizar a revisão do Plano Diretor Municipal. Na condição de presidente da CPI que apura suspeita de irregularidades na prestação dos serviços de coleta e destinação de lixo em Dois Vizinhos, o vereador Benini Junior apresentou requerimento solicitando prorrogação, por mais 90 dias, do prazo para a conclusão dos trabalhos de investigação. O recurso foi aprovado por unanimidade.

Durante a ordem do dia foram aprovadas, em primeira votação, propostas do Executivo regulamentando o uso de recursos de TI disponibilizados pelo município; aprovando o Loteamento Alto da Zacarias, na saída para Linha Tártari; dispondo sobre a contratação temporária de assessores jurídicos para a prefeitura, através de Processo Seletivo Simplificado (PSS); e definindo novas áreas de expansão urbana. Em votação única foram aprovados os requerimentos citados no parágrafo anterior.

Finalmente, na sessão marcada pelo retorno do vereador João Marcos Martins Moreira (PT) após 30 dias de afastamento, houve a utilização da tribuna pelos vereadores Alcir Ganassini (PSC), Schmitinho (PP), Juarez Alberton (PSDB), João Paulo (PR), Benini Junior (PRB) e Dida Santiago (REDE) para pronunciamentos de interesse público.