Câmara aprova novo prazo para conclusão da CPI do Lixo

quinta, 04 de outubro de 2018
CPI antecipa reunião para solicitar à Câmara de Vereadores prorrogação do prazo para finalizar os trabalhos. Vereadores aprovam e data-limite para apresentação do relatório final é 16/02/2019.

Na última segunda-feira, 01 de outubro, foi realizada mais uma reunião da CPI do Legislativo duovizinhense que apura suspeita de irregularidades na coleta e destinação do lixo no município de Dois Vizinhos, conhecida como CPI do Lixo.

Marcada inicialmente para o dia 02 de outubro, a reunião foi antecipada para o dia 01 – dia da realização da sessão ordinária da Câmara de Vereadores – em função da necessidade de pedir prorrogação de prazo para a conclusão dos trabalhos. Por determinação regimental, tal requerimento deve ser submetido à aprovação do plenário. Assim, o presidente da CPI, vereador Deolino Benini Junior (PRB), antecipou o encontro para discutir o encaminhamento da petição. Os membros da CPI também analisaram documentos recentemente angariados e deliberaram por suspender as oitivas de testemunhas. Caso a comissão considere necessário ouvir novos depoimentos, as datas para as audiências serão determinadas e um comunicado oficial será divulgado.

O pedido da comissão foi oficialmente encaminhado à Mesa Diretora da Câmara através do Requerimento nº 044/2018, discutido e aprovado por unanimidade. Com isso, o prazo original – que se esgota em 09/10/2018 – fica prorrogado por um novo período de 90 dias, com validade até 16/02/2019, respeitando o período de recesso parlamentar previsto na legislação.

Em breve deverá acontecer nova audiência pública da CPI do Lixo. Assim que os membros definirem data e horário para o encontro, a população será comunicada e convidada para participar.