Unisep inaugura zoológico com mais de 350 animais em Dois Vizinhos

sexta, 19 de outubro de 2018
A inauguração do Zoológico Unisep foi prestigiada por representantes de diversos segmentos da comunidade duovizinhense, além de autoridades locais e regionais.

A manhã desta sexta-feira, 19 de outubro, foi marcada pela inauguração do Zoológico Unisep, anexo ao Centro Universitário Unisep de Dois Vizinhos. Instalado em uma área de 363.000 m², o zoológico conta atualmente com 355 animais de 96 espécies e brevemente disporá de serpentário, aquário, museu e minifazenda.

A cerimônia foi prestigiada por representantes de diversos segmentos da comunidade, como professores, estudantes e funcionários da Unisep e outras instituições, clubes de serviços, profissionais liberais, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, associações, Legislativo, Executivo e instituições religiosas. O poder Legislativo municipal foi representado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Santiago, e por vários vereadores.

O projeto do Zoológico Unisep surgiu em 2012 e recebeu permissão definitiva para funcionamento em setembro deste ano, com autorização emitida pelo Ministério do Meio Ambiente. Além de ambiente de estudos para os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, o novo espaço pretende colaborar para a educação ambiental e para a pesquisa científica, ajudando na recuperação de animais vítimas de acidentes ou de agressões e promovendo sua reintrodução na natureza. O parque estará aberto para visitação normal às sextas, sábados e domingos, das 9 às 17 horas; já visitas de colégios e grupos acima de 20 pessoas acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras e deverão ser agendadas.