Dois Vizinhos realiza mais uma etapa da revisão do Plano Diretor

sexta, 26 de outubro de 2018
Nesta quinta, 25, aconteceu a segunda audiência pública de revisão do Plano Diretor Municipal. O evento reuniu representantes de toda a sociedade organizada, prefeito e vereadores.

Na tarde desta quinta-feira, 25, aconteceu a segunda audiência pública relacionada com o processo de revisão do Plano Diretor Municipal. O PDM de Dois Vizinhos foi criado em 2007 e, por exigência legal, passa pela primeira atualização. O Estatuto da Cidade (Lei 10.257/01) prevê que a lei que criou o plano diretor de cada município seja revista, pelo menos, a cada dez anos.

A reunião foi dirigida pela arquiteta Márcia Bounassar, da MB Consultoria, que apresentou o estágio atual da revisão e descreveu os próximos passos do processo. O público participou de um exercício para ajudar a identificar problemas e apontar soluções nas mais diversas áreas, como saúde, educação, segurança, agricultura, assistência social, esportes etc. Durante as audiências públicas, a população poderá interagir apresentando propostas e sugestões, que serão analisadas e consideradas nos estudos técnicos subsequentes. A coordenadora do Plano Diretor, arquiteta Ângela Latreille, lembrou que as pessoas já podem contribuir acessando a página do município, www.doisvizinhos.pr.gov.br, e respondendo ao questionário sobre a revisão.

O encontro foi realizado no auditório da Associação Empresarial de Dois Vizinhos – ACEDV, e contou com a participação de representantes de todos os setores da comunidade, além do prefeito municipal e vereadores.