CMDV recebe visita de alunos do Colégio Estadual Dois Vizinhos

quarta, 21 de novembro de 2018
Como parte do planejamento das aulas de Filosofia, um grupo de alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Dois Vizinhos visitou a Câmara de Vereadores e conheceu o funcionamento da instituição.

Um grupo de 24 alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Dois Vizinhos visitou a Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 21 de novembro, acompanhado pelo professor Evandro Pegoraro, da disciplina de Filosofia, e pela professora de apoio educacional especializado Sirlei da Rosa.

Segundo o professor Evandro, a visita é parte do planejamento das aulas de Filosofia, mais especificamente do estudo da teoria política – um dos pontos fundamentais da matéria – que contribui para a compreensão da organização política brasileira e suas particularidades.

Recepcionados no plenário da Casa de Leis, os estudantes aprenderam um pouco sobre a divisão dos poderes do Estado, suas funções e competências; sobre as funções dos vereadores e sobre a realização das sessões da Câmara de Vereadores. Também tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre o Legislativo municipal.

O passeio terminou com uma visita às demais dependências da Câmara Municipal, onde os colegiais receberam informações sobre o funcionamento e a importância de cada departamento. Ao final, foram convidados a retornar à Câmara para acompanhar uma sessão ordinária e assim complementar o aprendizado.