Câmara confirma terreno para construção da sede da AMEDV-RCC

terça, 27 de novembro de 2018
CMDV autoriza uso de terreno público para construção da sede da AMEDV-RCC e aprova proposta que prevê multas para praticantes de trotes contra SAMU, PM e Corpo de Bombeiros.

Na última sessão ordinária de novembro, o Executivo apresentou quatro propostas para serem discutidas nas sessões seguintes: a primeira aprova o Loteamento Alto da Zacarias; a segunda autoriza os blocos carnavalescos de Dois Vizinhos a utilizarem o Parque de Exposições para a realização do Carnaval 2019; a terceira aprova o Loteamento Novo Horizonte; e a quarta proposição autoriza a prefeitura a permutar um terreno público por um terreno privado, localizado abaixo da barragem do Lago Dourado, no curso das águas, portanto em área de preservação e impróprio para edificações. O Legislativo apresentou duas indicações – de autoria dos vereadores Schmitinho (PP) e Benini Junior (PRB) – propondo melhorias na infraestrutura urbana; e um requerimento, do vereador Benini Junior, solicitando autorização para convocar o responsável pela Secretaria de Administração para explicar mudanças no projeto de distribuição de água na comunidade de Linha Tártari. O presidente da casa convocou os vereadores para duas sessões extraordinárias, que serão realizadas nos dias 05 e 12/12/2018, às 18h30, para discussão da proposta orçamentária do município para 2019.

Os vereadores aprovaram, em segunda votação, a cessão de terreno público para a construção da sede própria da Associação de Mulheres de Dois Vizinhos e Rede de Combate ao Câncer (AMEDV-RCC); autorização para o município receber doação de terreno no Loteamento Residencial de Carli, para abertura de rua; definição de nova área de expansão urbana; e também Projeto de Lei do Legislativo, de autoria do vereador Chicão Dal’Agnol (PP), que prevê multas aos praticantes de trotes contra SAMU, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Em primeira votação foi aprovada proposta do Legislativo, apresentada pelos vereadores Alcir Ganassini (PSC), João Paulo (PR) e João Marcos (PT), que defende a proibição do uso de cachimbo “narguilé” em locais públicos e sua venda a menores de 18 anos. Em votação única foi aprovada proposta do Executivo que altera dispositivos de Leis Municipais relativas ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professores para o ano de 2019; autorização para que a administração efetue permuta de terreno para possibilitar abertura de acesso a área pública às margens da PR 281; e também o requerimento apresentado pelo vereador Benini Junior, descrito no parágrafo anterior. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

Finalizando a sessão, os vereadores Benini Junior (PRB), Schmitinho (PP), Aline Dossa (PSD) e Dida Santiago (REDE) utilizaram a tribuna para pronunciamentos de interesse público. As reuniões e as falas dos vereadores podem ser assistidas a qualquer momento nas redes sociais da CMDV (página no Facebook e canal no Youtube).