Grupo de Canto de Dois Vizinhos é homenageado pela CMDV

terça, 04 de dezembro de 2018
Em sessão marcada por muitas discussões, vereadores aprovaram projetos importantes e fizeram mais uma homenagem aos propagadores da nossa cultura, com Moção de Aplauso ao Grupo de Canto local .

A sessão de 03 de dezembro não registrou entrada de proposições do Executivo. O Legislativo apresentou duas emendas e duas indicações. As emendas, de autoria dos vereadores João Paulo (PR) e Douglas Colaço (PPL), alteram a redação de projeto de lei apresentado pelo vereador Adriano Santiago, tornando obrigatório o hasteamento de bandeiras e a execução dos hinos oficiais nos estabelecimentos de ensino do município, e serão discutidas na próxima reunião. Já as indicações – a primeira de autoria do vereador Benini Junior (PRB) e a segunda apresentada pelos vereadores João Paulo (PR) e Aline Dossa (PSD) – sugerem melhorias na infraestrutura urbana e rural do município e foram devidamente encaminhadas.

Em segunda votação foram confirmadas, por unanimidade, as aprovações aos projetos de lei 009/2018, do Legislativo, e 062/2018, do Executivo. O primeiro trata da proibição do uso de cachimbo “narguilé” em locais públicos e sua venda a menor de 18 anos, e o segundo autoriza a administração a efetuar permuta de terreno para possibilitar abertura de acesso a área pública às margens da PR 281. E em primeira votação foram aprovadas duas proposições do Executivo: a primeira foi o polêmico projeto que cria o Departamento de Licitações, atualmente vinculado ao Departamento de Compras. Após intensa discussão, onde favoráveis e contrários defenderam suas posições e destacaram os pontos positivos e negativos, segundo cada posicionamento, a proposta foi aprovada por 6 votos a 4. Votaram contra a proposta os vereadores Chicão Dal’Agnol (PP), Benini Junior (PRB), Juarez Alberton (PSDB) e Schmitinho (PP), críticos do projeto desde a primeira discussão. A segunda proposta aprovada, esta por unanimidade, altera dispositivo de Lei Municipal e inclui novo contemplado pelo Programa Casa da Gente, em substituição a beneficiário excluído por ter participado em projeto anterior.

Mais uma vez o Legislativo realizou cerimônia de entrega de Moção de Aplauso proposta por um dos seus membros. A homenagem, de iniciativa do vereador Benini Junior (PRB) e aprovada por unanimidade, foi concedida ao Grupo de Canto de Dois Vizinhos, coordenado pelo professor Jades Henrique e pela diretora cênica Elaine Nesello Borges de Oliveira, que receberam a placa das mãos do proponente e do presidente da Câmara, Dida Santiago.

Como de costume, a última parte da sessão foi dedicada aos pronunciamentos de interesse público. Utilizaram a tribuna os vereadores Benini Junior (PRB), João Paulo (PR), Douglas Colaço (PPL), Sérgio Marchese (MDB) e Dida Santiago (REDE).