CONSEG-DV toma posse para o biênio 2018-2020

quinta, 06 de dezembro de 2018
Prestigiado por autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade duovizinhense, CONSEG-DV toma posse para o biênio 2018-2020.

Tomou posse na noite de quarta-feira, 5 de dezembro, o Conselho Comunitário de Segurança de Dois Vizinhos (CONSEG-DV) para o biênio 2018/2020. A eleição – por aclamação – aconteceu no dia 4 de junho de 2018 e confirmou a única chapa concorrente, reconduzindo à presidência da entidade o advogado, ex-delegado e ex-vereador Pedro de Jesus Colaço.

O Conselho Comunitário de Segurança – além de ser o principal espaço para discutir ações de segurança para a comunidade – é responsável, entre outros aspectos, por mobilizar a sociedade organizada e planejar ações para resolver as deficiências da área de segurança. O CONSEG atua ainda como elemento de ligação entre os agentes responsáveis pela segurança comunitária, como as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, autoridades eleitas (prefeito, vereadores e deputados), empresários, veículos de comunicação e instituições como escolas, igrejas, associações, clubes de serviços, prefeitura, secretarias municipais e estaduais, organizações não governamentais e outras, promovendo a interação entre esses elementos e a população, na busca pela prevenção e combate aos mais diversos tipos de violência.

O prefeito Raul Isotton, o presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Dida Santiago e representantes de vários segmentos da comunidade duovizinhense prestigiaram a posse, que aconteceu no auditório da ACEDV/CDL. Além do presidente Pedro Colaço, assumiram Rubens Pereira Alves, Silvana de Mello Guzzo, Edilberto Minski, Gilson Luiz Klein, Claudenor José Shaedler, Volmar Sarturi, Silvania Estela Radin, Émerson Teixeira, Albino Lopes, Elzir Natal Rossetti, João Mário Ferreira da Silva Junior, Alexandre Henrique Guzzo, Willian Benini e Márcia Cândida Rodrigues Balotin.