Sessão na Câmara

quarta, 04 de julho de 2007
Segurança está uma calamidade pública em Dois Vizinhos, diz vereador
A sessão da Câmara foi marcada pela volta do presidente Francisco Peretto e por discussões sobre a segurança pública

Nos últimos dias a cidade de Dois Vizinhos tem vivido momentos de preocupação devido a uma onda de assalto seguido de seqüestros a empresários e pessoas da sociedade. Foram vários casos ocorridos que a população está comentando e pedindo providências das autoridades.

O assunto foi debatido durante a sessão da Câmara onde foi aprovado um requerimento do vereador Carlinhos Turatto pedindo providências do Secretário de Segurança do Estado, a vinda da policia especializada e policia federal para auxiliar os policiais de Dois Vizinhos a resolverem os casos.

“Quem será o próximo a ser assaltado”, questionou na tribuna Turatto que pediu para que o Executivo se posicione sobre a situação que o município está vivendo. “O prefeito vai para a mídia e diz que ta tudo bem, tudo certo, e daí tem gente sendo assaltado e seqüestrado e isso não pode ficar assim”, argumentou o vereador que pediu explicações dos motivos que a antiga “RONE” foi embora do município e viatura, armas e outros investimentos feitos pelos duovizinhenses foram levados sem dar satisfação à população.

Ainda Turatto comentou que os empresários do município tiveram que construir a unidade do corpo de bombeiros, a delegacia de policia entre outros investimentos num setor que é de responsabilidade do Estado.

Alcir Ganassini ao falar do assunto segurança disse também estar preocupado com o que vem acontecendo em Dois Vizinhos e a forma do prefeito Lessir agir com relação a esse assunto. “Eu também questiono a forma como o prefeito tem agido não querendo que se divulgue esses fatos”, declarou Ganassini.

“Os policiais daqui tem vontade de trabalhar, mas falta efetivo e condições de trabalho, que o governo deveria oferecer”, citou Pedro Colaço que é delegado aposentado e vereador.

Para Gilmar Gusso o secretário de segurança só escuta o governador e não está preocupado com os municípios do interior onde tem poucos votos. “Eles estão preocupados com os grandes centros e as cidades que tem menos votos são esquecidos”, comentou Gilmar se dizendo frustrado com essa questão.

Audiência com o Governo

O deputado Litro atendendo o pedido do vereador Carlinhos Turatto e das lideranças de Dois Vizinhos se disponibilizou a marcar uma audiência com as autoridades ligadas a área de segurança no Estado.

“Estamos licenciados para tratar da nossa saúde, mas não podemos deixar de defender o que a população nos pede. Só que é preciso a sociedade unir forças para juntos reivindicar uma solução imediata para esses casos”, disse o parlamentar.

Nos próximos dias deverá ir uma comitiva até a Capital do Estado para discutir com o Governo uma solução para a segurança em Dois Vizinhos.

Legenda: Durante o uso da tribuna Turatto pediu providências do prefeito Lessir que é amigo do governador Requião, pois o governo abandonou a segurança município.