Legislativo

quarta, 11 de julho de 2007
Câmara vai mobilizar sociedade pela segurança
O Poder Legislativo de Dois Vizinhos esta programando uma reunião para a próxima segunda-feira, 16, a partir das 9h00 no plenário da Câmara para reunir entidades, autoridades, empresários e a população que tenha interesse em discutir a segurança pública do município.

Durante a reunião será formado uma comissão que acompanhará os representantes do Poder Legislativo em audiência com o Secretário de Segurança do Paraná na capital do Estado.

O presidente Francisco Peretto ao anunciar a reunião pediu para que todos os vereadores se empenhem em mobilizar a sociedade, pois a situação que o município esta vivendo preocupa os representantes da Câmara.

Por motivos da audiência a sessão ordinária da Câmara da próxima semana foi antecipada para segunda-feira as 8h00 pouco antes da reunião com os interessados na discussão da segurança pública.

A audiência esta agendada para terça-feira, 17, as 11h00 na Secretaria de Segurança do Estado e a comitiva contará com o apoio do deputado Litro que agendou a reunião.

Mudanças na Casa

Francisco Peretto anunciou ainda na última sessão a mudança interna que vai ocorrer na Casa de Leis.

De acordo com Peretto nos próximos dias será criado um corpo técnico que avaliará todos os projetos que estão protocolados na Câmara antes que eles sejam apreciados em sessão. “Foram realizadas diversas audiências públicas no interior e nos bairros no ano passado a fim de montarmos o plano diretor para os próximos 10 anos e já nos primeiros seis meses a prefeitura mandou dois projetos que descumprem o que foi votado no plano diretor”, comentou Peretto ao justificar a nova forma de trabalho do Poder Legislativo.