quarta, 11 de julho de 2007
Litro conquista melhorias para colégios de DV
O deputado estadual Luiz Fernandes Litro anunciou na última quinta-feira, a liberação de duas reformas de colégios em Dois Vizinhos.
Os pedidos que estavam protocolados na Secretaria de Educação do Estado tratavam da troca do assoalho de madeira por piso e muro ao redor da quadra esportiva do Colégio Duque de Caxias e a reforma geral do Colégio José de Anchieta no bairro Jardim da Colina.
Mesmo estando afastado do mandato por motivos de saúde, Litro tem mantido sua posição firme e parceira com o Governador Requião. “Temos prioridade na área educacional também pelo bom trânsito que temos na Superintendência de Desenvolvimento Escolar, com o dr. Luciano Mews e na Secretaria Estadual de Educação, através do secretário Mauricio Requião”, disse Litro contente com as conquistas.
Reivindicação O Colégio Estadual José de Anchieta já vinha cobrando há tempos melhorias em sua estrutura física e o vereador Pedro de Jesus Colaço protocolou diversos requerimentos na Câmara de Vereadores pedindo urgência no atendimento das melhorias do Colégio bem como mais empenho das autoridades ligadas à área educacional no município.
Atualmente o colégio atende a aproximadamente 500 alunos dos bairros Jardim da Colina, Jardim Marcante, Primavera, Margarida Galvan e algumas comunidades do interior.
Legenda: Litro comemorou as conquistas e melhorias para os colégios de Dois Vizinhos