quarta, 18 de julho de 2007
Vereadores de Dois Vizinhos entregam manifesto ao Secretário de Segurança do Estado
A reunião que estava marcada para as 11h00, aconteceu somente as 15h00 e contou com a presença do secretário Delazari, do Coronel Mello chefe da policia no interior além de alguns membros do primeiro escalão da secretaria.

A comitiva formada pelos vereadores de Dois Vizinhos, Pedro de Jesus Colaço, Maria Marli B. da Silva, Mauri Ferreira dos Santos e o assessor de imprensa da Câmara Nilton de Almeida acompanhados do deputado Litro participaram na terça-feira, 17, de uma audiência com o Secretário de Segurança do Estado, Luiz Fernando Ferreira Delazari.

Durante a reunião a comitiva duovizinhense entregou um documento com a assinatura de diversas lideranças da sociedade reivindicando mais atenção dos órgãos públicos com a segurança no município.

O vereador Pedro Colaço explanou ao secretário e a sua equipe as diversas dificuldades que o município vem atravessando na área de segurança com os assaltos seguidos de seqüestros e a proliferação do trafico de drogas e pediu mais efetivo e que os policiais de Dois Vizinhos tenham condições de trabalhar e elucidar esses casos.

A chefia de gabinete do secretário mostrou dados estatísticos dizendo que o município não tem problemas alarmantes na área da segurança e foi contestado pelos de vereadores e o deputado Litro.

A vereadora Maria Marli disse que esse trabalho não é político, pois estavam lá os vereadores do PT, do Democratas e o deputado Litro do PSDB e todos querem o melhor para o povo de Dois Vizinhos. “Nós estamos aqui não por política, mas pelo interesse em defender os Duovizinhenses”, citou a vereadora.

Mauri Ferreira dos Santos cobrou soluções imediatas por parte do governo e segundo ele “a sociedade precisa de uma resposta a tudo isso que vem acontecendo”.

Intervenção junto ao Governo

O deputado Litro que atendeu a um requerimento aprovado pelos vereadores e agendou a audiência se mostrou surpreso com a pressão que segundo ele informações que vazaram durante a semana davam conta ter um grupo político de Dois Vizinhos que estava tentando impedir que a reunião acontecesse. “Nós marcamos a reunião e depois disso teve gente que tentou de todas as formas impedir essa reunião, mas nós jogamos pesado e como nós temos um bom relacionamento com o Líder do Governo na Assembléia o Romanelli ele conseguiu que o secretário nos atendesse”, comentou Litro dizendo que a barra foi pesada diante dos interesses desse grupo político que se posicionava contra a audiência com o secretário.

De acordo com Litro o que o deixou indignado e ver alguns representantes de instituições que deveriam defender os interesses dos empresários duovizinhenses não se empenharem na defesa de uma causa que é da sociedade e os exemplos dessas pessoas que dizem querer ver Dois Vizinhos crescer e fazem seus investimentos em Francisco Beltrão e cidades da região. “Tem pessoas que representam entidades de Dois Vizinhos, pegam o dinheiro daqui e constroem prédios em outras cidades e na hora que são convidadas a participar de discussões que envolvem o interesse público não aparecem”, criticou o deputado.

Para finalizar Litro parabenizou a atitude dos três vereadores que foram na audiência e da Câmara pela iniciativa e disse que espera que o Governo atenda o pedido o mais breve possível.

Legenda: O vereador Mauri, a vereadora Maria Marli, o deputado Litro, secretário Delazari e o vereador Pedro Colaço durante a reunião na Secretaria de Segurança.