Legislativo

terça, 24 de julho de 2007
Vereadoras do Sudoeste participam de encontro da UVEPAR
“Violência e Política foram os principais assuntos discutidos pelas mulheres vereadoras"

As vereadoras Maria Marli B. da Silva de Dois Vizinhos, Erani Guarnieri Siega de São Jorge D’Oeste e Lovani Dreier Rukhaber de Bela Vista da Caroba estiveram no inicio do mês participando do primeiro Simpósio de Vereadoras do Paraná organizado pela União de Vereadores do Paraná (UVEPAR).

O encontro aconteceu em Curitiba e contou com a presença de vereadoras de todo estado que discutirão entre outros assuntos a violência contra a mulher e a união das mulheres para eleger suas representantes.

Maria Marli participou além das discussões de um debate e da elaboração de um documento que foi entregue para diversas lideranças políticas com sugestões e algumas ações, para que o evento não seja lembrado apenas como o primeiro de uma série, mas sim, possibilite o início de um longo trabalho de luta pelos direitos das mulheres.

Entre as reivindicações estão: Agilizar em nossos municípios a indicação para a criação do Conselho Municipal de Proteção aos Direitos das Mulheres, da Secretaria, ou órgão semelhante, de apoio à Mulher, e do Juizado Especial previsto na Lei Maria da Penha; Promover mobilizações, nos municípios, no Dia Mundial e Nacional, Contra a Violência à Mulher; Promover meios de divulgação, nos municípios, da Lei Maria da Penha; Incentivar, nos municípios, a participação maior da mulher na política; Através do Conselho da Mulher, da UVEPAR, criar grupos de trabalho, para a promoção de audiências com as autoridades públicas do Paraná e do Governo Federal, para propor e acompanhar mudanças benéficas à sociedade.

O documento foi aprovado pelas vereadoras presentes e está a disposição no site www.uvepar.com.br.

Legenda: As vereadoras do Sudoeste Erani Guarnieri Siega de São Jorge D’Oeste, Maria Marli B. da Silva de Dois Vizinhos e Lovani Dreier Rukhaber de Bela Vista da Caroba participando do primeiro Simpósio de Vereadoras do Paraná.