Reclamação

segunda, 30 de julho de 2007
Moradores pedem providências com valetas em ruas do centro de DV
As valetas se formam com as enxurradas que acabam levando terra e lixo para dentro das casas.

Na última semana alguns moradores da Rua Zacarias de Vasconcelos centro da cidade de Dois Vizinhos reclamaram da falta de atenção dos órgãos públicos com as pessoas que residem e transitam por aquela rua da cidade.

A maior reclamação é que a rua não é calçada e devido às chuvas formaram-se várias valetas na rua levando a água toda para dentro das casas. Ainda segundo uma moradora os funcionários da prefeitura estiveram lá e fizeram um desvio, mas a água que corria pela rua principal agora é desviada para uma rua secundária e acaba prejudicando os moradores que residem ali empurrando terra e lixo para dentro das residências.

“Aqui quando chove os trabalhadores não conseguem sair para trabalhar”, comentou Sérgio Zdziarski que ironizou “tem dias que da pra andar de barco”.

Para a moradora Assunta Beltrame que reside ali a mais de 40 anos um dos problemas foi o meio fio que os funcionários da prefeitura instalaram logo acima das casas e que segundo ela quando reclamaram o responsável pelo serviço foi mal educado. “Temos pessoas doentes aqui e quando chove não podemos nem sair de casa. O homem da prefeitura veio ver e eu reclamei e ele disse que a culpa era minha de ter feito a casa ali”, reclamou a moradora.

Providências

O vereador Pedro de Jesus Colaço que foi chamado e acompanhou de perto os problemas dos moradores disse que o que falta ali é a tubulação e o calcamento na rua e principalmente o respeito com os moradores que moram ali e pagam seus impostos. “Aqui esta faltando atenção da prefeitura com esses moradores e deve ser por que eles não colocaram placas do prefeito na época da campanha eleitoral”, comentou o vereador que esta encaminhando os tramites legais através da Câmara de Vereadores para que seja feito os pedidos conforme os moradores solicitaram.