segunda, 06 de agosto de 2007
ACAMSOP-13 acompanha entrega de reivindicações do sudoeste ao Ministro do Planejamento
Aconteceu nesta quinta-feira, 02, em Curitiba um encontro entre AMSOP, ACAMSOP-14, ACAMSOP-13, FACIAP, representantes da Meso Região e o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo.

No encontro com o Ministro, os integrantes da comitiva de lideranças da região entregaram a Carta do Sudoeste reivindicando a construção do Aeroporto Regional e um ramal ferroviário. Também farão tratados assuntos relativos à saúde e educação onde foi pedindo mais empenho do Governo Federal com a região Sudoeste do Paraná e discutido assuntos referentes ao PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

Ainda foi solicitado ao Ministro para intervir junto ao Governo do Estado na liberação ambiental para a construção da Usina do Baixo Iguaçu em Capanema bem como as demais da região que estão previstas.

“Levamos as reivindicações, mas estamos cientes que dificilmente serão atendidas. O Ministro deixou bem clara a questão dos altos valores a serem investidos na Ferroeste e hospital regional”, comentou Jandir Schneider que representou a ACAMSOP-13.

Ao falar do aeroporto regional o ministro deixou claro que é um problema a ser resolvido com o Estado, dizendo que a União não tem recursos e propôs que seja feito um consorcio regional para construir e administrar o mesmo, a exemplo o aeroporto de Maringá.

UVEPAR

O vereador presidente da ACAMSOP-13, Jandir Paulo Schneider foi eleito vice-presidente da UVEPAR (União dos Vereadores do Paraná), e deverá tomar posse no final do mês de agosto.

Segundo o vereador a expectativa deste novo mandato é que seja mantido os trabalhos que estão sendo desenvolvidos e realizados cursos e intercâmbios para fortalecer as câmaras de vereadores. “Vamos trabalhar juntamente com a diretoria eleita para o fortalecimento dos legislativos municipais, através de intercâmbios e cursos e que os vereadores possam mostrar o seu trabalho”, informou Schneider.