quarta, 29 de agosto de 2007
Prefeitura de DV tenta tirar dinheiro do Bairro Esperança, mostra projeto
O projeto que pretende tirar a verba que veio ao município destinado ao bairro está na Casa de Leis para ser apreciado pelos vereadores.

Um projeto de lei que a prefeitura de Dois Vizinhos mandou para a Câmara de Vereadores pretende retirar recursos destinados à urbanização do Bairro Esperança um dos mais pobres da cidade. O valor da obra esta orçado em aproximadamente R$ 500.000,00 mil reais e a prefeitura tenta destinar os recursos para outros serviços deixando a população mais carente e que espera há anos as melhorias, sem explicações.

No contrato o objetivo da obra seria a Urbanização no Assentamento Humano Bairro Esperança, envolvendo drenagem pluvial, pavimentação com pedras irregulares e calçadas com lajotas sextavadas, melhorando as condições de vida dos moradores que residem ali.

Já no seu pedido o prefeito quer retirar o dinheiro desta obra social e reverter para outros lugares deixando os moradores sem as melhorias pretendidas.

O vereador Francisco Peretto diz que o projeto foi destinado para o Bairro Esperança e deve ser investido os recursos de acordo com o projeto. “No projeto enviado ao Ministério das Cidades o pedido é para a urbanização do Bairro Esperança e agora querem mudar o destino do dinheiro, até parece que aquelas pessoas não merecem ter melhores condições de vida, será que o prefeito não gosta dos moradores de lá”. Questionou Peretto.

O assunto foi discutido pelos vereadores na sessão da última terça-feira, 28, e deverá entrar novamente na pauta das discussões nos próximos dias.