sábado, 08 de setembro de 2007
Estrada que liga comunidades do interior está intransitável em DV
Os moradores da comunidade de Linha Volta Grande interior de Dois Vizinhos estão reclamando que estão abandonados pela municipalidade e pedem providências urgente com relação a estrada que liga a comunidade com a Linha Jacutinga.

Os moradores contam que há muitos anos as maquinas da prefeitura não arrumam a estrada que é ocupada por diversas famílias, sendo que agora até o caminhão do leite e os entregadores de rancho estão se recusando a entrar naquela região devido à má conservação da estrada.

Laurindo Zandona, morador da comunidade a mais de 50 anos conta que ultimamente nos dias de chuva se algum familiar ficar doente só é retirado carregado por que veículos não entram naquela estrada. “Ninguém escolhe hora para ficar doente, mas a hora que precisa de socorro só sai carregado por que nem a ambulância da prefeitura entra ali quando precisa. Os leiteiros pararam de passar para pegar o leite e os entregadores de rancho se recusam de vir trazer as mercadorias por que não conseguem passar sem estragar o carro”, comentou indignado Zandona que explicou que na época das eleições eles (administração) passaram dizendo que iriam arrumar e depois não voltaram mais.

O morador conta ainda que naquela região morram cerca de 10 famílias e que tem um casal de idosos que precisam muito de atendimento médico, mas que sempre tem dificuldades para sair de casa pela precariedade da estrada. “O que estão fazendo com esse casal de idosos não é justo, eles pagam os impostos e vivem sem incomodar ninguém, mas não tem nem estrada para sair de casa quando precisam ir ao médico”, finaliza Zandona.

Os moradores dizem ter procurado os responsáveis na prefeitura diversas vezes porem não foram atendidos.

Os responsáveis do setor na prefeitura foram procurados, mas não foram encontrados para comentar o caso.

Legenda: No local as pedras, valetas, capim e até atoleiros estão tomando conta do leito da estrada impedido o trafego de veículos.