Câmara Mirin

segunda, 17 de setembro de 2007
Vereadores aprovam indicação para criação da UMES
Foi aprovado na última sexta-feira, 14, durante a sessão da Câmara Mirin uma indicação da vereadora Keini Francini Fabris para a criação da UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas).

A UMES é a organização de estudantes do Município, que desenvolve atividades culturais e esportivas, organizando congressos sobre assuntos de interesse dos estudantes, e também formula reivindicações tais como, melhorias nas bibliotecas, transporte gratuito para estudantes e outros. A entidade deverá envolver estudantes de ensino fundamental, médio, técnico e de cursos pré-vestibular das redes públicas e privadas de Dois Vizinhos.

A proposta de criação surgiu do aluno Bruno Felipe Alves de Lima do Colégio Dois Vizinhos, Bruno é o vice-presidente do grêmio estudantil do colégio e há tempos vem buscando formas para criar a entidade.

Bruno explica que é preciso fazer com que os alunos tenham mais censo critico e comecem cedo se preocupar com os problemas da sociedade e essa seria uma ótima opção para que eles comecem a discutir juntos os problemas. “Precisamos criar um censo critico nos alunos para discutir os problemas da nossa sociedade”, resumiu Bruno.

Para a vereadora mirin Keini proponente da indicação essa é uma opção para os alunos lutarem juntos pelos seus ideais e assim teriam mais força de cobrar os seus direitos. “Seria bom ver os alunos unidos lutando por um ideal”, comentou Keini.

Agora a indicação segue para o Núcleo Regional e para a Secretaria Municipal de Educação para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

Legenda: Os vereadores mirins durante a aprovação da indicação para a criação da UMES.