Legislativo

quarta, 19 de setembro de 2007
Mesa Diretora da Câmara presta contas do segundo quadrimestre
O demonstrativo está exposto em um painel em frente a Câmara e a disposição de toda a população.

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos através da sua assessoria contábil prestou contas à população dos gastos do segundo quadrimestre de 2007, foi durante a sessão da terça-feira, 18, realizada em forma de audiência pública.

O assessor contábil, Renato Bedra fez uma explanação dos gastos e investimentos que o Legislativo teve nos meses de maio, junho, julho e agosto, tendo um total de R$ 250.524,00 (Duzentos e cinqüenta mil quinhentos e vinte e quatro reais) divido nos quatro meses ficando um valor de aproximadamente R$ 60.000,00 (Sessenta mil reais) por mês valor bem inferior do que foi divulgado pelos vereadores de oposição a Mesa Diretora.

“Essa prestação de contas é a política de transparência adotada pelo presidente”, declarou o contador Renato que deixou as notas e todos os empenhos à disposição dos vereadores e demais cidadãos que quiserem ter acesso.

O presidente da Mesa, vereador Francisco Peretto explicou que todos podem ter acesso às contas, sem ter dia nem hora, apenas procurando o Legislativo que um servidor vai demonstrar os gastos e empenhos. “Não tem dia nem hora para a população ter acesso as contas da Casa, basta buscar junto aos servidores e tudo será demonstrado”, argumentou Peretto que emendou “se existiu o gasto é porque existiu a necessidade, a Câmara esta fazendo economia por isso temos dinheiro aplicado”, finalizou ele.

O valor apresentado surpreendeu os vereadores que estavam acusando a Mesa Diretora de abuso nos gastos. Com a prestação de contas ficou provado que a Câmara esta dentro dos parâmetros exigidos pelo Tribunal de Contas e da realidade da região.

No momento em que foi aberto o espaço para perguntas nenhum dos vereadores que haviam feito acusações sobre as despesas da Câmara quis se manifestar ou contestar.

Legenda: Renato Bedra, contador da Câmara fazendo a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2007, com os membros da Mesa Diretora.