sexta, 21 de setembro de 2007
Venda da folha dos servidores públicos vira polêmica em Dois Vizinhos
Os servidores da Cooperativa Sicoob Creserv reuniram os vereadores para discutir ações para reverter o quadro.

Uma discussão está gerando polêmica no município de Dois Vizinhos, foi o anúncio pela municipalidade da venda da folha de pagamento dos servidores públicos. Atualmente quem detêm os direitos é a cooperativa de crédito que surgiu dos próprios servidores e que hoje eles tem benefícios que nenhuma outra instituição financeira oferece.

Com a venda da folha de pagamento diversas outras instituições entraram na disputa e a própria cooperativa foi impedida de participar da licitação como consta no edital. Devido a esse impasse se a cooperativa perder o pagamento do salário dos servidores públicos vai sofrer um grande impacto social e possivelmente a agência instalada na parte sul da cidade deverá ser fechada, prejudicando assim os empresários e usuários da agência, e causando demissões de funcionários da cooperativa.

Com essa polemica os servidores da cooperativa reuniram na tarde da quinta-feira, 20, os vereadores para ouvir deles uma posição os quais se mostraram contrários a essa decisão do prefeito.

O vereador Mauri Ferreira dos Santos disse que não foi consultado sobre essa decisão, mas sempre foi favorável as cooperativas e que sua posição era contraria a tal decisão. “Ajudei a fundar a Cresol e acho que é a melhor forma para a gente ter conta e operar diferente de um banco, não fui consultado por parte da Administração dessa decisão, mas se fosse consultado seria contrário à venda da folha”, declarou Mauri.

Gilmar Gusso ao se manifestar falou que essa agência na cidade sul foi uma promessa de campanha do prefeito e que pelo que parece ele (Lessir) não esta preocupado com os mais humildes. “Eu sinto assim que o nosso prefeito não esta preocupado com o povo mais humilde, mas eu não sei quanto isso é beneficio ele pegar esse dinheiro para o município, e o impacto social que isso vai gerar”. Questionou Gusso.

Demais vereadores usaram a palavra, mas todos se posicionaram contrários a essa decisão da administração municipal.

Servidores

Ainda na noite da quinta-feira os servidores públicos municipais estiveram reunidos com os representantes do sindicato para debater o assunto.

Também está agendada para a próxima semana uma reunião com empresários da parte sul da cidade que não aceitam a idéia de que seja fechada a agência da cooperativa e não concordam com a venda da folha de pagamento dos servidores públicos municipais.

Legenda: Um grande número de servidores da cooperativa estiveram na Câmara para ouvir a posição dos vereadores.