Discussão

sexta, 21 de setembro de 2007
Venda da folha dos servidores públicos vira polêmica em Dois Vizinhos
Os servidores da Cooperativa Sicoob Creserv reuniram os vereadores para discutir ações para reverter o quadro.

Uma discussão está gerando polêmica no município de Dois Vizinhos, foi o anúncio pela municipalidade da venda da folha de pagamento dos servidores públicos. Atualmente quem detêm os direitos é a cooperativa de crédito que surgiu dos próprios servidores e que hoje eles tem benefícios que nenhuma outra instituição financeira oferece.

Com a venda da folha de pagamento diversas outras instituições entraram na disputa e a própria cooperativa foi impedida de participar da licitação como consta no edital. Devido a esse impasse se a cooperativa perder o pagamento do salário dos servidores públicos vai sofrer um grande impacto social e possivelmente a agência instalada na parte sul da cidade deverá ser fechada, prejudicando assim os empresários e usuários da agência, e causando demissões de funcionários da cooperativa.

Com essa polemica os servidores da cooperativa reuniram na tarde da quinta-feira, 20, os vereadores para ouvir deles uma posição os quais se mostraram contrários a essa decisão do prefeito.

O vereador Mauri Ferreira dos Santos disse que não foi consultado sobre essa decisão, mas sempre foi favorável as cooperativas e que sua posição era contraria a tal decisão. “Ajudei a fundar a Cresol e acho que é a melhor forma para a gente ter conta e operar diferente de um banco, não fui consultado por parte da Administração dessa decisão, mas se fosse consultado seria contrário à venda da folha”, declarou Mauri.

Gilmar Gusso ao se manifestar falou que essa agência na cidade sul foi uma promessa de campanha do prefeito e que pelo que parece ele (Lessir) não esta preocupado com os mais humildes. “Eu sinto assim que o nosso prefeito não esta preocupado com o povo mais humilde, mas eu não sei quanto isso é beneficio ele pegar esse dinheiro para o município, e o impacto social que isso vai gerar”. Questionou Gusso.

Demais vereadores usaram a palavra, mas todos se posicionaram contrários a essa decisão da administração municipal.

Servidores

Ainda na noite da quinta-feira os servidores públicos municipais estiveram reunidos com os representantes do sindicato para debater o assunto.

Também está agendada para a próxima semana uma reunião com empresários da parte sul da cidade que não aceitam a idéia de que seja fechada a agência da cooperativa e não concordam com a venda da folha de pagamento dos servidores públicos municipais.

Legenda: Um grande número de servidores da cooperativa estiveram na Câmara para ouvir a posição dos vereadores.
Fonte: