quarta, 26 de setembro de 2007
Acidentes acontecem por falta de sinalização, afirma pai de vitima
Uma curva na avenida Dorvalino Tosi próximo à entrada do bairro Jardim Marcante em Dois Vizinhos tem deixado os moradores das proximidades bastante assustados e indignados. A curva não tem sinalização e vários acidentes têm acontecido no local.

Nos últimos dias um deles tem chamado a atenção, foi no caso do acidente do jovem Robson Mantovani, 20 anos, que acabou falecendo no local. Os moradores têm reclamado e feito inúmeros pedidos para que a administração municipal tome providências e instale redutores de velocidade no local bem como as placas de sinalização.

Na tarde da última terça-feira, 25, o pai do jovem Robson, o senhor José Luiz Mantovani, 42 anos, morador em Pérola região Noroeste do Estado próximo a Umuarama esteve no local do acidente conversando com os moradores e juntando mais informações para segundo ele buscar na justiça alguma providência para que outros acidentes sejam evitados.

“Pelo que eu tenho visto aqui no local do acidente o grande culpado disso é a administração que não cuida do local, eles estão ai para cuidar da vida das pessoas e eles não cuidam, eu vou tentar ver alguns direitos que cabem para eu fazer alguma coisa em favor desses moradores aqui”, desabafou José Luiz no momento em que observava o local do acidente.

De acordo com ele o principal motivo do acidente é a falta de sinalização e um redutor de velocidade na avenida. “Uma curva dessas aqui não tem um redutor, não tem uma placa, as faixas do asfalto estão sumidas se você reparar não se vê as faixas no asfalto, o motorista não sabe se está na pista do lado direito ou esquerdo”, comentou Mantovani dizendo ser um descaso com os moradores do local e com os motoristas que transitam por ali.

Os moradores próximos estão preocupados e reclamam dos prejuízos com muros e grades que são constantemente destruídos em acidentes.

Pedidos

Na Câmara de Vereadores já foram feitas duas indicações pedindo providências por parte do executivo municipal, inclusive com abaixo assinado tendo cerca de 180 assinaturas de moradores próximos à avenida. A primeira indicação do vereador Pedro de Jesus Colaço foi protocolada na Casa de Leis no inicio de 2006 e a segunda do vereador Gilmar Gusso com a assinatura dos demais vereadores em abril de 2007.

Segundo informações dos moradores se o executivo não tomar providências urgente existe a possibilidade de acontecer manifestações com o fechamento da avenida.

Legenda: O senhor José Luiz Mantovani observa o local do acidente onde seu filho Robson perdeu a vida e pede previdências urgentes com instalação da sinalização necessária.