Câmara Mirin

segunda, 08 de outubro de 2007
Vereadores aprovam emenda para ampliar o tempo de mandato
A Câmara Mirin de Dois Vizinhos aprovou na última sessão ordinária realizada na sexta-feira, 5, uma emenda na qual altera o período do mandato dos vereadores mirins.

O mandato dos alunos era de apenas um ano e com a nova redação no regimento interno passa agora para dois anos de legislatura tendo em vista o curto período de mandato que cada aluno tinha diante da Câmara Mirin.

O presidente da Mesa vereador mirin Lucas Kozikoski argumentou que um ano de mandato é pouco para mostrar o trabalho que cada aluno pretende realizar. “Como é uma novidade ser vereador mirin quando aprendemos o que podemos fazer já acabou o mandato, agora assim teremos mais tempo para realizar nosso trabalho”, salientou Lucas.

A emenda foi aprovada por todos tendo em vista que a idéia partiu do entendimento dos nove vereadores mirins.

Audiência com o Prefeito

Os vereadores mirins também entraram em acordo e querem uma audiência com o prefeito municipal para cobrar por que nem todas as indicações que eles estão fazendo são atendidas pela municipalidade.

“Precisamos nos apresentar para o prefeito e ver o por que as indicações que estamos fazendo não estão sendo atendidas pelo executivo”, comentou a vereadora mirin Keini Francini Fabris.

Nos próximos dias deverá ser agendada uma reunião com o executivo municipal para tratar deste assunto.

Legenda: Os vereadores mirins durante a sessão que foi aprovada a emenda para ampliar o tempo de mandato.