quarta, 17 de outubro de 2007
Bueiros entupidos deixam moradores ilhados em DV
O problema do alagamento segundo moradores é o lixo que entope os bueiros deixando água acumulada trazendo transtornos para as famílias.

Com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região começam aparecer os problemas e as reclamações. No Bairro Sagrada Família entre as ruas Santos Drumond e Mato Grosso os moradores ficaram ilhados com a água chegando próximo às residências.

As casas que ficam próximo ao rio na parte baixa do bairro enfrentam os problemas dos bueiros trancados com lixo e entulho que se acumula e como não é retirado, quando chove a água alaga a rua e deixa ilhados vários moradores.

O aposentado Leovando Alves de Oliveira que mora ali há quatro anos reclama que foi pedir para os funcionários da prefeitura limpar o local e não foi atendido e ainda denúncia que um responsável pelo barracão xingou sua esposa quando ela pediu que o mesmo tomasse providências com aquela situação. “Veio um responsável lá do barracão da prefeitura e xingou a minha esposa quando ela reclamou que os bueiros estavam entupidos e disse ainda por que nós havíamos construído a casa naquele local”, comenta Oliveira que indaga que se o local não era próprio para construir por que a prefeitura libera a licença de construção.

Segundo o morador há algum tempo os funcionários da prefeitura até fizeram uma reforma na rua, só que ao invés da situação melhorar as coisas pioraram.

Os responsáveis pelo setor na prefeitura foram procurados, mas não estavam mais no serviço.

Legenda: O morador olha a água que fica em frente a sua residência devido aos bueiros entupidos pelo lixo.