quarta, 17 de outubro de 2007
Câmara aprova incentivo para empresa em Dois Vizinhos
Na noite da última terça-feira, 16, a Câmara de Vereadores aprovou mais um projeto de incentivo a uma empresa instalada no município de Dois Vizinhos. Trata-se do projeto de lei 078/2007 com a concessão de direito real de uso a empresa Titi Artefatos de Madeiras Ltda sendo três lotes de terras no Parque Industrial do município com cerca de 6.000 (seis mil metros quadrados), ficando a empresa comprometida em gerar 10 novos empregos diretos e mais 10 indiretos.

O projeto foi aprovado em primeiro turno e nos próximos dias deverá ser apreciado e votado novamente conforme prevê a lei.

Abandono Durante a votação do projeto foi levantada à questão de alguns barracões do Parque Industrial que foram cedidos para empresas e que hoje estão fechados e as empresas foram embora do município ou faliram.

De acordo com o vereador Mauri Ferreira dos Santos que esteve nos últimos dias visitando o Parque é preciso formar uma comissão de vereadores e verificar o que está acontecendo que estas empresas receberam incentivos do município e não estão cumprindo com as exigências. “Passamos pelo Parque e constatamos que há vários problemas e até comentávamos com o Ganassini que parece que há alguns barracões em situação de abandono, eu gostaria aqui em nome da Comissão de Obras que a gente tivesse essa preocupação e buscasse as informações do por que essas empresas que recebem recursos públicos estão lá com os barracões nessa situação”, questionou Mauri.

“Precisamos montar uma comissão e fiscalizar o Parque Industrial e ver as irregularidades para poder cobrar providências da Administração Municipal”, discursou o vereador Pedro de Jesus Colasso ao fazer o comentário de que o município não pode ajudar aventureiros que não tem destino.

Os vereadores deverão se reunir nos próximos dias para avaliar a situação de abandono dos barracões do Parque Industrial e tomar as devidas providências.

Legenda: Alguns barracões do Parque Industrial encontram-se totalmente abandonados com o capim tomando conta dos arredores.