segunda, 22 de outubro de 2007
Democratas elegem novo diretório em Dois Vizinhos
Até então o partido tinha apenas uma comissão provisória e agora conta com um diretório formado no município.

A convenção para a eleição do novo diretório do Democratas aconteceu no último sábado dia 20 pela manhã na Câmara Municipal de Dois Vizinhos e contou com a presença de filiados e simpatizantes do partido.

O presidente eleito vereador Pedro de Jesus Colaço explicou sobre a reestruturação que o partido está passando e a composição do novo diretório. “Vamos deixar o Democratas pronto para as próximas eleições com uma boa nominata de candidatos”, disse Colaço que agradeceu as novas lideranças que estão assumindo junto com ele o diretório do partido.

O presidente do PSDB local e pré candidato a prefeito, Zezinho Ramuski participou da convenção e ao usar a palavra citou o bom relacionamento entre os dois partidos lembrando que sempre estiveram juntos nas eleições buscando o seu espaço e disse ainda que o partido passa por uma fase de reestruturação necessária com novas lideranças assumindo um compromisso com Dois Vizinhos. “O Democratas hoje tem uma nova filosofia com responsabilidade e preocupação com a nossa sociedade”, ressaltou Ramuski comentando que o partido está cada vez mais conquistando o seu espaço no município.

A executiva do diretório ficou composto por:

Presidente: Pedro de Jesus Colaço;
Vice-presidente: Dalmo Libardoni;
Secretária: Nilce Salete Santolin;
Tesoureiro: Ademir Morelatto;
Delegado: Dirceu Pinto Pedroso;
Suplente de Delegado: Erineu Fabris;
Democratas Empreendedor: Hermes Rigo;
Democratas Mulher: Berenice Arruda Meimberg;
Democratas Jovem: Nilton de Almeida;

Democratas Empreendedor

O partido criou também um espaço para os empresários e pessoas empreendedoras onde inúmeras lideranças estão se engajando e contribuindo com idéias e sugestões.

“Eu não concordava com o que acontecia antes na política de Dois Vizinhos, agora eu vi que pode mudar, por isso quero contribuir e trabalhar de pulso firme, pois hoje o partido tem um grupo de pessoas qualificadas”, comentou Valdair Vitto que é contador e membro do Movimento Democrata Empreendedor.

Democratas Mulher

Também foi criado o espaço para as mulheres dentro do partido onde a nova presidente eleita Berenice Arruda Meimberg falou que a meta é reestruturar o partido e criar novos espaços onde as mulheres podem opinar e ter o seu trabalhado valorizado. “Estamos iniciando um trabalho de reestruturação do partido e vamos criar o espaço para as mulheres participarem mais e contribuir com a política local”, citou Berenice.

Democratas Jovem

Os jovens também terão seu espaço com a criação do Democratas Jovem onde os filiados poderão estar realizando um trabalho de formação política e busca de espaço para contribuir. Joeli de Godois membro dos jovens do partido disse que atualmente a realidade é outra, os jovens tem a sua opinião formada e existe um grande número de jovens votando. “Os que pensam que os jovens de hoje votam onde os pais votam estão enganados, atualmente os jovens escolhem os seus representantes”, argumentou Godois.

Atualmente o grupo já conta com mais de 30 jovens que se reúnem para discutir política e os rumos de Dois Vizinhos.

Legenda:Parte dos membros do novo diretório do Democratas de Dois Vizinhos eleitos para comandar o partido.