Dinheiro Publico

quarta, 24 de outubro de 2007
Vereador indica economia para os cofres públicos com mudança de endereço do CRAS
O prédio onde funcionava o posto de saúde do bairro esta desativado a mais de um ano e as lideranças locais pede providencias por parte da Administração Municipal com aquele prédio publico.

O presidente do Legislativo duovizinhense, vereador Francisco Peretto indicou na noite da última terça-feira, 23, durante a realização da trigésima sexta sessão do ano, que a municipalidade economize o dinheiro publico e efetue a mudança de endereço do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) no município que atualmente esta atendendo em uma sala alugada.

De acordo com a indicação do vereador existe no bairro São Francisco de Assis um prédio publico onde funcionava o posto de saúde do bairro o qual foi desativado pela Administração Municipal a mais de um ano e segue abandonado pela municipalidade.

Com a mudança, o prédio seria ocupado e o município deixaria de efetuar os gastos com o aluguel das instalações do CRAS, trazendo assim uma economia para os cofres públicos.

“O antigo posto de saúde esta abandonado e fica próximo ao local onde hoje funciona o CRAS em uma sala alugada, é preciso que as autoridades do município vejam isso e tratem de economizar o dinheiro publico”, declarou Peretto ao explicar que o local fica no mesmo bairro onde funciona o atendimento da assistência social no município.

Expovizinhos 2007

Uma indicação do vereador Ezequias Hein “Scooby” pede para que a Administração Municipal a qual faz parte da organização da Expovizinhos constitua uma “Comissão Imparcial” para apurar os movimentos financeiros da feira, na busca de dados descriminados para posteriormente apresentar a sociedade uma prestação de contas através de audiência pública.

Conforme pedido do vereador o intuito é de salvaguardar a transparência financeira da Expovizinhos 2007. “Na exposição passada a população questionou os valores apresentados como lucros, esta duvida se deu por falta de dados concretos e convincentes”, justificou Scooby ao afirmar que esta sugestão que foi apresentada vem de encontro à lisura perante a opinião publica.

Os pedidos foram encaminhados a Administração Municipal para que sejam tomas as devidas providencias.

Legenda: O prédio publico no bairro São Francisco de Assis esta abandonado a mais de um ano e os moradores pedem providencias por parte da Administração Municipal.