Dois Vizinhos

segunda, 05 de novembro de 2007
Vereador Piccolli quer providencias com o transporte escolar
Piccolli em seu pronunciamento deu um prazo para a administração publica regularizar a situação, do contrário o vereador irá levar as denuncias ao ministério publico.

O vereador Odolir Piccolli (PDT) fez uso da tribuna na última sessão da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos para pedir providencias com o transporte escolar no município.

De acordo com o vereador existe algumas comunidades do interior que estão com a situação das estradas precárias e nos dias de chuva essa realidade piora e os alunos que necessitam do transporte escolar para se deslocar até o colégio não conseguem vir até a sede do município para estudar. Conforme relatou Piccolli na comunidade de Linha Empossado na semana que passou mais de 10 crianças estavam em casa sem poder pegar o ônibus para ir a escola. “Estivemos na comunidade atendendo o pedido das famílias e vimos à realidade daquelas crianças que não tem condições de se deslocarem para vir até a escola”, informou Piccolli que disse ainda ter alunos com mais de 70 faltas por não poderem freqüentar a escola nos dias de chuva.

O transporte escolar sempre foi polemico no município, sendo há alguns anos atrás foi realizada inclusive uma CPI para averiguar as irregularidades que existiam nas linhas terceirizadas que transportavam as crianças do interior para as escolas.

Legenda: Piccolli diz que nos dias de chuva as crianças de algumas comunidades não conseguem pegar o ônibus para ir a escola.