Praça Pública

quarta, 07 de novembro de 2007
Vereador pede providências com desordeiros no centro da cidade
A indicação do vereador Pedro de Jesus Colaço é um atendimento ao pedido de moradores vizinhos da praça publica.

O vereador Pedro de Jesus Colaço apresentou esta semana uma série de indicações a Casa de Leis com pedidos de providências das autoridades competentes. Entre elas está uma que solicita aos meios públicos de segurança, providências contra desordeiros que tomam conta da Praça Ari Muller no centro da cidade de Dois Vizinhos.

Conforme consta na indicação, segundo informações de moradores vizinhos à praça alguns indivíduos tem freqüentado o espaço embriagados e causando desordem prejudicando o lazer das crianças e pessoas que ali estão.

“É preciso que se tome providências urgente com esses desordeiros que nos finais de semana, sobre tudo no domingo à tarde e a noite, tomam conta da Praça Ari Muller, em frente à igreja Matriz”, cobrou Pedro Colaço o qual informou ainda que inclusive esses indivíduos chegaram a invadir a igreja matriz local e perturbaram a missa no ultimo final de semana.

Estacionamento de Motocicletas

Ainda em suas indicações Pedro Colaço pediu que os órgãos competentes como prefeitura municipal e policia militar providenciem a demarcação e normatização de locais e ruas centrais da cidade, para estacionamento de motocicletas e similares e ainda a intensificação do policiamento e fiscalização de transito nesses locais, de forma preventiva e repressiva, para evitar e coibir abusos.

De acordo com o vereador, vários condutores de motocicletas estacionam e deixam seus veículos em locais destinados aos automóveis, o que contraria as normas de trânsito. “Hoje o número de usuários de motocicletas cresceu muito e a cidade não acompanhou esse crescimento e a respectiva demanda por estacionamentos no centro da cidade e isso tem causado muitos transtornos”, argumentou Pedro Colaço.

As indicações serão encaminhadas aos órgãos competentes para as devidas providências.

Legenda: Na praça Ari Muller inúmeros brinquedos encontram-se quebrados e os desordeiros tem tomado conta do local.