terça, 13 de novembro de 2007
Câmara indica que município adquira prédio de antiga escola
Os nove vereadores da Câmara de Dois Vizinhos indicaram na ultima sessão desta terça-feira, 13, que a municipalidade adquira o prédio da antiga escola Cantinho Feliz o qual está desativado.

Na justificativa dos vereadores existe a necessidade de mais um espaço para pré-escola no município tendo em vista as mudanças na educação e o grande número de alunos freqüentando o ensino público em Dois Vizinhos.

De acordo com o vereador Pedro de Jesus Colaço seria importante a municipalidade aproveitar aquele espaço que se encontra ocioso. Segundo ele em contato com representantes do Conselho Municipal de Educação os vereadores foram informados desta necessidade e destacou que é melhor se investir em educação do que gastar dinheiro com presídios. “Cada vez que se investe em educação se deixa de gastar com cadeias e presídios”, argumentou Colaço.

O vereador destacou ainda as verbas liberadas pelo Governo do Estado através do Deputado Litro para melhorias do Colégio José de Anchieta no bairro Jardim da Colina, uma reivindicação sua junto aos órgãos competentes. “Fizemos diversas visitas ao colégio para acompanhar a situação que se encontrava e agora depois de muitos pedidos o colégio vai receber a reforma que merece”, finalizou o vereador.

A indicação segue agora para a administração municipal avaliar a possibilidade do pedido.

Foto: O pedido segue assinado pelos nove vereadores em exercício e que participaram da sessão.