quinta, 29 de novembro de 2007
Problemática do lixo continua em Dois Vizinhos
O vereador Pedro de Jesus Colaço diz que recebe diariamente denúncias de depósitos irregulares de lixo

Na manhã desta terça-feira, 27, o vereador Pedro de Jesus Colaço foi averiguar alguns depósitos irregulares de lixo no perímetro urbano de Dois Vizinhos. Em menos de uma hora foram encontrados cinco locais com lixo depositado irregularmente.

Um dos casos mais grave é no córrego próximo a APMI no Bairro da Gruta onde até pneus estão largados dentro do leito do rio além de queimadas nas margens e muito lixo caseiro depositado próximo ao rio que cruza a cidade.

“Tivemos essa semana o dia D contra a dengue e a propaganda foi grande, mas o lixo continua ali depositado e nenhuma ação para retirar esse material foi organizada”, reclama um morador do bairro.

Outro ponto que chama a atenção e na esquina da Avenida Rio Grande do Sul com a Mario de Barros no centro sul da cidade onde o lixo está depositado em baixo de algumas árvores e o local e propicio para a procriação de insetos e animais peçonhentos.

O funcionário da empresa Sadia, Natel da Silva Carvalho, que mora próximo ao local diz que já reclamou diversas vezes na prefeitura e na secretaria de saúde e não foi atendido. “Fui várias vezes na prefeitura e na saúde reclamar, eles falaram que vinham ver e até agora não apareceu ninguém e o lixo continua ali depositado”, informou Carvalho que pede uma ação urgente dos meios responsáveis.

Poder Legislativo

O vereador Pedro Colaço que foi averiguar as denúncias fala que o órgão responsável da administração municipal precisa fiscalizar e punir os culpados e que ele vai organizar uma patrulha da Câmara para apurar as denúncias recebidas. “A prefeitura precisa fiscalizar e notificar os moradores que não cuidam da limpeza e nós vamos fazer uma patrulha da Câmara de Vereadores para apurar esse locais onde existe lixo depositado irregularmente”, comentou Colaço.

Legenda: Em menos de uma hora foram encontrados cinco pontos de deposito de lixo irregular no centro e nos bairros de Dois Vizinhos.