Dois Vizinhos

terça, 11 de dezembro de 2007
Eleição da Câmara depende de decisão judicial, diz presidente
Francisco Peretto explicou que foi uma decisão da Mesa, aguardar a manifestação da justiça sobre os dois processos existentes para posteriormente convocar uma eleição.

O atual presidente do Poder Legislativo de Dois Vizinhos, vereador Francisco Peretto, comunicou durante a sessão desta terça-feira, 11, que a eleição da Mesa Diretora que alguns vereadores esperavam que fosse realizada depende da justiça. O fato é que na última eleição no final de 2006 quando perdeu o comando político da Casa de Leis o prefeito e seu grupo político tentou na justiça reverter à situação da eleição e a decisão ainda não foi definida pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Após ter perdido no voto, o prefeito, seus vereadores e os partidos políticos aliados entraram com duas ações judiciais alegando que a eleição teria acontecido irregularmente, fato que o tribunal esta julgando e que de acordo com Peretto a decisão final da justiça será acatada, porém ele não quer se adiantar e convocar uma nova eleição sem a definição final do tribunal. “Entraram na justiça para contestar a eleição passada e eu estou aguardando a definição do desembargador para cumprir o que a lei determinar”, esclareceu Francisco Peretto e emendou: “Aguardarei a decisão da justiça pela paz e por que as pesquisas mostram a aprovação da Câmara perante a população”. Completou Peretto.

Atualmente a Casa de Leis é conduzida por Francisco Peretto (PP) presidente, Odolir Piccolli (PDT) vice-presidente, Pedro de Jesus Colaço (DEM) 1º secretário e Gilmar Gusso (PMDB), 2º secretário.

Projetos

Durante a última sessão foram votados e aprovados os 14 projetos que estavam protocoladas na Câmara para limpar a pauta e finalizar os trabalhos em 2007.

Legenda: Francisco Peretto momento em que fazia uso da tribuna para falar da eleição da Mesa Diretora.