1ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2021.

terça, 03 de agosto de 2021
Tivemos na noite desta segunda-feira a 1ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2021.

Tivemos ontem, 02 de agosto às 19:30 horas a 1ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2021. Primeira Sessão Legislativa - 15ª Legislatura.

Invocando a proteção de Deus o Presidente da casa, Vereador Juarez Alberton, na presença do Prefeito Municipal Carlinhos Turatto, Secretários Municipais e todos os Vereadores deu início a Sessão.

Após a leitura da Bíblia e a execução do hino nacional, foi colocada em votação a Ata da 22ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2021, a qual foi aprovada por unanimidade. Na sequência, o Primeiro Secretário da Mesa Diretora, Vereador Márcio Da Silva fez a leitura das matérias constantes no Expediente. Dando sequência aos trabalhos, o Vereador Juarez Alberton convidou o Senhor Saulo Mattos, Diretor da ACEDV para fazer uso da tribuna e explanar sobre o incentivo aos empresários da indústria, as melhorias nos parques industriais, conceitos e tendências da indústria do nosso município. Fez uso da Tribuna também o Prefeito Carlinhos Turatto, que em sua explanação deu todo o apoio a Associação Comercial e aos empresários. Em sua fala ele diz que quer um governo de muitas mãos, realizando assim, grandes melhorias em nosso município.

Na sequência o Vereador Márcio Da Siva, fez a leitura das matérias constantes na Ordem do Dia.

Ordem do Dia em Segunda Votação:

- Projeto de Lei 008/2021 - De proposição do Vereador Fábio Júnior Gaspar, dispõe sobre a proibição da produção de mudas e o plantio da Spathodea Campanulata, conhecida como Espatódea, Bisnagueira, Tulipeira - do - Gabão, Xixi - de- Macaco ou Chama - da - Floresta, com incentivo à substituição da mesma, sendo que esta árvore produz flores com substância tóxica prejudicial as abelhas e beija-flores. Aprovado por unanimidade em segunda votação.

- Projeto de Lei 048/2021 - Concede Direito Real de Uso à Senhora Natalina dos Santos, a qual possui problemas de saúde, impossibilitando-a de trabalhar para conseguir o sustento a sua família, vivendo somente com o bolsa família e a coleta de materiais recicláveis. Aprovado por unanimidade em segunda votação.

- Projeto De Lei 054/2021 -  O presente Projeto visa autorizar o Município a receber da Sociedade Esportiva Palmeiras, situado na Linha São Valentim, a doação do imóvel. Em contrapartida, o Município fará melhorias necessárias ao imóvel e a concessão de direito ao Clube dos Idosos. Aprovado por unanimidade em segunda votação.

Entrando na Ordem do Dia também, a Mensagem do Executivo 002/2021, a qual foi aprovada por unanimidade em segunda votação.

- Projeto de Lei 060/2021 - Este Projeto de Lei tem por objetivo melhorias nos atendimentos das Agências dos Correios e Telégrafos, limitando o tempo de espera dos usuários, colocando pessoal suficiente para o atendimento. Aprovado por unanimidade em segunda votação.

Única Votação:

- Requerimento 027/2021 - De proposição do vereador Márcio da Silva - Requer à Mesa Diretora, envio de expediente ao Hospital Pró - Vida referente a contratação da senhora Miriam Waleska da Rosa ao cargo de Assessora de imprensa.

- Requerimento 028/2021 -  De proposição do vereador Chico Peretto, requer à  Mesa Diretora , envio de expediente ao Executivo Municipal, solicitando informações sobre as obras da Trincheira.

- Requerimento 029/2021 -  De proposição do vereador Chico Peretto, requer à mesa Diretora, envio de e expediente ao Executivo Municipal, solicitando o mapa descritivo de asfalto.

veja a Pauta da 1ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2021 no link:  https://www.cmdv.pr.gov.br/pauta/266/visualizar

Assista a Sessão completa pelo Facebook ou Youtube:  https://www.facebook.com/camaradoisvizinhos/videos/164531285770705