Reformas na Câmara

quinta, 17 de janeiro de 2008
Presidente do legislativo, Mauri Ferreira dos Santos determinou o recolhimento de todo o material
O presidente do legislativo duovizinhense, Mauri Ferreira dos Santos (PT) determinou o recolhimento de todo o material para reformas que iriam acontecer no prédio da Câmara Municipal. Segundo ele a mesa diretora de 2007 havia realizado uma licitação no mês de dezembro, cuja empresa vencedora cotou os serviços e materiais em R$ 20.900,00.Tal ato decorreu do Decreto nº 002.01/2008, o qual estabeleceu o seguinte.”Fica, em razão do descumprimento, por parte da empresa vencedora do certame, do item 10.3 do edital de licitação, modalidade, convite 007/2007, rescindido o contrato nº 007/2007 firmada em data de 14 de dezembro de 2007 entre a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos e a empresa R.Carnieletto e cia Ltda.” Todavia ela se torna irregular , tendo em vista que a reforma deveria ter acontecido até o dia 31 de dezembro de 2007, quando encerrava o mandato do então presidente Francisco Peretto.

Segundo Mauri, em razão do decreto rescindindo o contrato acima mencionado, a reforma não acontecerá nos moldes previstos pelo presidente anterior. Por outro lado, na manhã da terça 15,a empresa que havia vencido a licitação, atendendo a pedido da atual Mesa da Câmara retirou o material que estava depositado no pátio do Legislativo para iniciar a reforma. Disse ainda o presidente que há necessidade de verificar se realmente existe a necessidade de estar fazendo essas reformas. “Vamos cuidar de todo o patrimônio da câmara, mas somente vamos fazer o que realmente for necessário, pelo que observamos o valor da licitação é bastante alto”. Observou Mauri, ele disse ainda que no decorrer dos dias estarão analisando, todos os documentos, bens e outros dados da câmara Municipal, para após, então, decidir sobre providências a serem tomadas.