Sessão Ordinária

sexta, 08 de fevereiro de 2008
Câmara reallizou a primeira sessão ordinária de 2008
Devido ao feriado de Carnaval, os vereadores realizaram na noite de quinta-feira, 07, a primeira sessão ordinária do ano.

A sessão foi conduzida pelo presidente, Mauri Ferreira dos Santos (PT) e contou com a presença de todos os vereadores eleitos. O vereador Luiz Carlos Turatto (PSDB), que estava afastado para tratar de sua saúde, voltou a assumir sua cadeira na Casa no lugar do vereador suplente Ezequias Hein (PP).

Como esta foi a primeira sessão do ano, foram apresentados indicações, requerimentos e um projeto de Lei que entrará em votação na próxima sessão ordinária na próxima terça-feira, 12.

Pedro de Jesus Colaço (DEM), protocolou na Casa o projeto de Lei nº 01/2008, que trata da concessão de isenção de IPTU à famílias cuja renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos. Este projeto foi encaminhado para que o assessor jurídico possa exarar parecer.

O vereador Carlinhos Turatto solicitou através de requerimento que seguiu assinado por outros vereadores, que se instalasse na Câmara uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar informações sobre sublocação de barracões no Parque de Exposições.

Também foram protocolados na Casa requerimentos de alguns vereadores, solicitando que os organizadores da Expovizinhos 2007 fizessem uma explanação detalhada sobre os gastos da feira.

Todos os vereadores utilizaram um espaço na tribuna para tratar de diversos assuntos pertinentes aos seus mandatos e ao município de Dois Vizinhos.

Presidente

Em seu discurso o presidente do Legislativo, Mauri Ferreira dos Santos, comentou que desde sua posse, no dia 12 de janeiro, vem realizando juntamente com a mesa diretora, um intenso trabalho de busca de informações sobre as condições em que se encontrava a Casa de Leis para tomar as medidas necessárias para organização e adequação.

Mauri comentou ainda sobre a exoneração dos onze servidores de confiança da mesa diretora anterior e da pretensão de contratação de apenas sete servidores para compor o novo quadro. Também foi cogitada a possibilidade da realização de um concurso público para a contratação de alguns funcionários permanentes.

Regimento Interno

Por determinação do presidente, a assessoria jurídica da Casa deverá iniciar um processo de revisão e reformulação do Regimento Interno, pois o atual, segundo Mauri, está bastante desatualizado, sendo que foi redigido no ano de 1983.

Estrutura

O presidente colocou a disposição da população a estrutura física da Câmara, para que esta possa ser utilizada para tratar de assuntos de interesse da coletividade.
Fonte: Câmara Municipal de Dois Vizinhos