quarta, 13 de fevereiro de 2008
Câmara realizou a segunda sessão ordinária na noite de terça-feira
Aconteceu na noite de terça-feira, 12, a segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores no ano de 2008.

O secretário da casa apresentou no expediente os Projetos de Lei nº 003/2008 e 004/2008 de autoria do Poder Executivo Municipal. Os projetos tratam da concessão de direito real de uso e da abertura de crédito suplementar no orçamento. Foram apresentados os requerimentos de nº 008/2008 que trata da constituição de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração de locações de barracões no Parque Industrial e 009/2008 de autoria do vereador Francisco Peretto (PP) que requer informações do Executivo Municipal. Também fora feita uma indicação do vereador Pedro Colaço (DEM) solicitando a construção de um bueiro na Linha Jacutinga.

Na ordem do dia, foram discutidos e votados os requerimentos nº 003/2008 e 005/2008, ambos de autoria do vereador Carlinhos Turatto (PSDB) e que solicitam informações referente aos gastos da Expovizinhos 2007. Serão convocados na próxima sessão do dia 19, os representantes da CCO da Expovizinhos 2007 para fazer uma prestação de contas das despesas e receitas da exposição.

Em reunião realizada entre os vereadores, antes do início da sessão ordinária, foram discutidos e consensados nomes dos vereadores para constituir as comissões permanentes da Câmara. Os nomes foram apresentados durante a sessão:

Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social: Pedro de Jesus Colasso (DEM), Maria Marli Back da Silva (PT) e Raul Camilo Isotton (PMDB);

Comissão Permanente de Finanças e Orçamento: Gilmar Antonio Guzzo (PMDB), Pedro de Jesus Colasso (DEM) e Luiz Carlos Turatto (PSDB);

Comissão Permanente de Justiça e Redação: Alcir Antonio Ganassini (PPS), Francisco Peretto (PP) e Raul Camilo Isotton (PMDB);

Comissão Permanente de Obras e Serviços Público: Francisco Peretto (PP), Alcir Antonio Ganassini (PPS) e Pedro de Jesus Colaço (DEM).

Na próxima sessão os vereadores escolhidos deverão apresentar os cargos de presidente, secretário e membro de cada comissão.
Fonte: Câmara Municipal de Dois Vizinhos